Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Ufac realiza mostra de anatomia patológica animal

Ufac realiza mostra de anatomia patológica animal

publicado: 26/07/2018 10h54, última modificação: 26/07/2018 11h08
ASCOMUFAC

Alunos do quinto período do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Acre (Ufac) apresentaram nesta quinta-feira, 26, a II Mostra de Anatomia Patológica Animal. O evento ocorreu pela manhã, no hall da Unidade de Ensino e Pesquisa em Medicina Veterinária, e reuniu alunos e professores de todos os períodos.

De acordo com o coordenador do projeto, o professor Francisco Glauco de Araújo, o objetivo da mostra é relatar as lesões e doenças dos animais, e como elas podem ser um indicativo de problemas mais graves. “É também uma forma dos alunos interagirem com o público e mostrar o que estão aprendendo na disciplina”, conta.

Temas como hepatite canina e teratogenia, que é o estudo da má formação de embriões animais, foram explorados no evento. A mostra foi resultado de pesquisas dos alunos da graduação, que foram avaliados pelos doutorandos e professores do curso.

A primeira edição do aconteceu em 2017, no Centro de Convivências da Ufac, e os docentes já se preparam para um terceiro evento em 2019. “Temos a perspectiva de que o próximo evento seja mais amplo, com exemplares para que a mostra seja mais abrangente”, conta o professor Francisco.

II Mostra de Patologia Animal

(Caroline Lamar, estagiária Ascom/Ufac)