Processo de Seleção
Podem ser candidatos à seleção do Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Saúde na Amazônia Ocidental, profissionais formados em curso superior na grande área das ciências da saúde (Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Saúde Coletiva e Terapia Ocupacional) e Biologia.
Cabe à Comissão de Seleção avaliar se os cursos de áreas não citadas podem ser considerados como equivalentes aos exigidos.
O Processo de Seleção será conduzido pela Comissão de Seleção e constará de:
a) Prova de conhecimentos na área do Mestrado em Ciência da Saúde na Amazônia Ocidental com perguntas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A prova tem pontuação máxima de dez pontos. O candidato que obtiver nota inferior 5,0 (cinco vírgula zero) será desclassificado do processo de seleção.
b) Prova de Língua Inglesa, de caráter eliminatório e classificatório, sobre texto(s) de divulgação científica redigido em inglês. É permitido o uso de dicionários impressos da Língua Inglesa e/ou dicionários impressos de tradução inglês/português. A prova tem pontuação máxima de dez pontos.
O candidato que obtiver nota inferior 5,0 (cinco vírgula zero) na prova de Língua Inglesa será desclassificado do processo de seleção.
c) Prova de Conhecimentos Científicos, de caráter classificatório. O candidato terá que responder perguntas objetivas e abertas sobre artigo científico. A prova tem pontuação máxima de dez pontos.
d) Prova de Títulos, de caráter classificatório.