Você está aqui: Página Inicial > Programa > Apresentação
conteúdo

Apresentação

por Ufac última modificação 26/01/2022 11h33

Histórico

O Programa de Mestrado em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental (MECS) foi reconhecido pelo Grupo Técnico Consultivo da CAPES, portaria Nº 559, em 30 de junho de 2016.

Ao programa, candidatam-se formados em curso superior na grande área das ciências da saúde, tais como biomedicina, ciências biológicas, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, nutrição, odontologia, saúde coletiva e terapia ocupacional.

Excepcionalmente, na linha de pesquisa 1, “biotecnologia aplicada à saúde”, podem se inscrever graduados de áreas de tecnologias, tais como engenharia biomédica, elétrica, mecânica, biotecnologia, física médica, etc.

Desde o início das atividades do Programa de mestrado em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental até dezembro de 2021 foram defendidas:

- 64 Dissertações de Mestrado  (atualizado em: 26.01.2022).

Objetivo 

O mestrado em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental visa formar profissionais com conhecimento técnico-científico e acadêmico, capaz de identificar, propor, executar, desenvolver processos, produtos e metodologias considerando as necessidades sociais de saúde, bem como organizar e coordenar ações essenciais à implementação de serviços e sistemas regionais e municipais de saúde.