Você está aqui: Página Inicial > menu > O Evento

O Evento

por SIMTIACRE última modificação 14/08/2017 10h24

O II Simpósio Multiprofissional de Terapia Intensiva do Estado do Acre (II SIMTIACRE) é um evento promovido pela Residência Multiprofissional Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva da Universidade Federal do Acre (RMHTI/UFAC), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e da Pró-reitoria de extensão, tendo com parcerias a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, Acre (UTI/HUERB) e a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas de Rio Branco, Acre (UTI/HC), e com o objetivo de expandir o conhecimento científico multiprofissional na área de terapia intensiva aos profissionais de saúde e a comunidade acadêmica.

O evento apresenta o tema: “Avanços, desafios e perspectivas” com a finalidade de demonstrar a evolução e as mudanças nos processos de trabalho desenvolvidos no cenário da terapia intensiva com os diversos profissionais que atuam nesta unidade. Serão realizadas palestras, debates e apresentação de pesquisas científicas visando estimular a participação da comunidade acadêmica e de profissionais de saúde. 

Deste modo, esse simpósio revela a preocupação dos profissionais em promover discussões, sendo o foco melhorar a qualidade de assistência nas unidades de terapia intensiva do estado do Acre.   Deste modo, deste simpósio tem o propósito de abrir um espaço público de discussão, encontro e interação da comunidade acadêmica e de profissionais de saúde, para consolidar uma qualidade de rede que implique em uma reflexão contínua sobre a temática de terapia intensiva no estado do Acre.

O II SIMTIACRE será realizado no Teatro Universitário da UFAC, em Rio Branco, Acre, no período de 06 a 07 de outubro de 2017, tendo como objetivos:

  1. Estimular a participação dos profissionais da saúde com foco em terapia intensiva, e da comunidade acadêmica para o conhecimento científico sobre a terapia intensiva;
  2. Divulgar protocolos e diretrizes para o cuidado do paciente em estado crítico;
  3. Divulgar pesquisas em terapia intensiva desenvolvidas no Estado;
  4. Promover o conhecimento técnico-científico sobre a atuação interdisciplinar em terapia intensiva;
  5. Propiciar discussões e trocas de experiências e informações sobre a terapia intensiva entre profissionais e a comunidade científica.

 

Público alvo

O evento destina-se a comunidade científica e acadêmica das áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, odontologia, farmácia e demais áreas fins com foco na terapia intensiva adulto e infantil.