Submissão de Trabalhos
por ENNEGT
—
última modificação
17/09/2017 22h31
PERÍODO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
INFORMAÇÃO |
PERÍODO |
Recebimentos do Resumos |
Até 30 de Agosto de 2017
|
Divulgação dos resultados |
Até 15 de Setembro de 2017
|
* Prazo prorrogado apenas para Pôster
NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
ATENÇÃO:
- Serão aceitos, no máximo, dois trabalhos por autor principal.
- Para a submissão dos trabalhos é necessário realizar a inscrição e dar início a submissão através do painel de inscrito, não é necessário o pagamento da inscrição, mas caso o trabalho seja aceito, o participante deverá efetuar o pagamento da sua inscrição até dez dias após o informe da aprovação.
- Caso a inscrição não seja paga, o trabalho não poderá ser apresentado e não será publicado nos Anais do Encontro.
INFORMAÇÕES GERAIS
- O título deve ter no máximo 15 palavras.
- Os nomes dos autores e suas filiações institucionais deverão estar completos, sem abreviatura.
- Corpo do resumo: em português, até 300 palavras (deverá conter: introdução, objetivo, método, resultados e conclusão).
- Os trabalhos deverão ser enviados somente por via eletrônica através do E-mail:trabalhosennegtacre@gmail.com
- Acesse aqui o TEMPLATE de Resumo.
EIXOS TEMÁTICOS GERAIS
- Gestalt-Terapia e a clínica ampliada na contemporaneidade;
- Diálogo entre corpo e Awareness em Gestalt-Terapia;
- Arte e estética na Gestalt-Terapia;
- O manejo clínico na abordagem Gestáltica: crianças, adolescentes e adultos;
- Gestalt-Terapia e identidade de gênero: um campo de possibilidades;
- Gestalt-Terapia e áreas afins: ciências sociais, filosofia e medicina;
MODALIDADE: Comunicação Oral
SUBMISSÃO:
- O trabalho deve ser submetido, contendo um título e um resumo, sendo permitido até três pessoas por apresentação (permitido até cinco autores).
- O trabalho pode ser aprovado, mas indicado para apresentação na modalidade pôster.
APRESENTAÇÃO:
- As sessões serão organizadas em função dos conteúdos e dos temas e haverá um coordenador designado pela Comissão Científica do Encontro.
- Cada Sessão de apresentação oral terá o tempo estipulado em duas horas e contará com seis participantes.
- O tempo máximo de apresentação para cada participante será de 15 minutos, sendo 10 minutos de apresentação e cinco minutos de perguntas.
MODALIDADE: Pôster
SUBMISSÃO:
- Deve ser indicado o apresentador do pôster (que deverá ser necessariamente um dos autores) e seu e-mail. Deve ser apresentado título e resumo.
APRESENTAÇÃO:
- O pôster destina-se a apresentação de relatos de trabalhos ou pesquisa por meio de exposição, em formato predominantemente gráfico, no tamanho de 0,90m (largura) x 1,20m (altura).
- Podem ser propostos por professores, pesquisadores, alunos e profissionais de Psicologia e áreas afins.
- Os relatos podem se referir a projetos institucionais, programas de intervenção ou estudos de caso.
- Os pôsteres ficarão expostos nas áreas disponibilizadas pela comissão do evento.
- Haverá horários determinados para o autor dialogar com os interessados.
- Estrutura sugerida: Introdução, Metodologia, resultados, conclusão e referências utilizadas.
- Acesse aqui o TEMPLATE do Pôster.
MODALIDADE: Mesa Redonda
SUBMISSÃO:
- Inserir o E-mail do coordenador.
- A mesa deve ter no mínimo três e no máximo quatro autores, incluído o coordenador.
- O coordenador é o responsável pela submissão da mesa.
- Deve ser submetido um título e resumo geral da mesa, integrando os trabalhos de todos os apresentadores.
APRESENTAÇÃO:
- As mesas-redondas reunirão três apresentações com enfoques diferentes para um tema de investigação, serão realizadas por pesquisadores ou profissionais com produção destacada em suas áreas de atuação em nível nacional ou a convite da comissão científica e organizadora do evento.
- As mesas serão coordenadas por um facilitador indicado pela comissão organizadora.
- São necessários os resumos e artigos dos trabalhos de cada apresentador.
- A atividade terá duração de duas horas. Cada apresentador terá 20 minutos para a sua fala inicial, e os 30 minutos restantes serão utilizados para debate.
- É importante lembrar que todos os trabalhos de uma mesa devem ser submetidos dentro do mesmo Eixo.
MODALIDADE: WS – Workshops
SUBMISSÃO:
- Atividades teórico-vivenciais, com duração de 02 (duas) horas.
- Apresenta um caráter mais prático, sem muitas partes teóricas e demonstrando como a teoria pode ser aplicada com facilidade na prática.
- Pode oferecer também estudos de caso e dinâmicas para que os presentes “aprendam fazendo”.
- Esta modalidade promove discussões em sala, com espaço para perguntas.
- Poderá ser ministrado por mais de uma pessoa.
- Informar a comissão organizadora quando necessitar utilizar recursos didáticos como: recortes, painéis, recursos de multimídias e outros.
MODALIDADE: MC - Minicursos
SUBMISSÃO:
- Atividade teórica com duração de 2 (duas) horas.
- O objetivo desta atividade é de qualificar seus participantes em tema considerado específico, relevante e contemporâneo no escopo dos eixos temáticos propostos pelo Encontro.
- É importante que seja estipulado o número máximo de participantes;
- Descrição de materiais a serem utilizados.
- Esta modalidade poderá ser ministrada por mais de uma pessoa.