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Resolução n.º 23, de 07 de dezembro de 2006.

por Marcio publicado 16/10/2012 13h19, última modificação 06/03/2017 14h28

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Resolução n.º 23, de 07 de dezembro de 2006.

 

O Presidente do Conselho Universitário da Universidade Federal do Acre, no uso das atribuições legais que lhe conferem o Art. 12, alínea “a”, do Regimento Interno do Conselho Universitário, com base nos Artigos 11 e 13, do Estatuto da Universidade Federal do Acre e de acordo com decisão tomada em reunião plenária realizada nesta data, referente ao processo nº 23107.013670/2006-05,

 

R E S O L V E:

 

Art. 1° - Homologar a Resolução nº 12, de 08 de novembro de 2006, da Reitoria, que regulamentou, ad referendum do Conselho Universitário, a progressão funcional para e na classe de Professor Associado do Magistério Superior, no âmbito da Universidade Federal do Acre, com base na Lei nº 11.344, de 8 de setembro de 2006 e na Portaria nº 07, de 29 de junho de 2006, do Ministério da Educação, conforme os Anexos I, II e III, que com a presente baixa.

 

Art. 2º - Esta Resolução entrará em vigor a partir desta data, revogadas as disposições em contrário.

Registre-se,

Publique-se,

Cumpra-se.

Prof. Dr. Jonas Pereira de Souza Filho

Presidente

 

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Resolução n.º 23, de 07 de dezembro de 2006.

 

ANEXO I

Art. 1º - Aprovar e fixar as normas que passarão a regulamentar a Progressão Funcional para a Classe de Professor Associado da Carreira do Magistério Superior e entre seus níveis.

 

Art. 2º - Estarão aptos a solicitar a progressão funcional para o nível 1, da Classe de Professor Associado do Magistério Superior, os docentes da UFAC que preencham cumulativamente os seguinte requisitos:

 

I – estar há, pelo menos, dois anos em exercício no nível 4 da Classe de Professor Adjunto em Instituição Federal de Ensino Superior;

 

II – possuir Título de Doutor ou de Livre-Docente ;

 

III – ser aprovado em avaliação de desempenho acadêmico.

 

Parágrafo único. A Progressão funcional para a Classe de Professor Associado, ou para mudança de nível nesta Classe, far-se-á através de apresentação de requerimento padrão,  Relatório (ver anexo III – Formulário-Relatório) e currículo, assinados  pelo  docente interessado, após ter cumprido o interstício de dois anos, mediante avaliação de seu desempenho e, observado para mudança de Classe, o previsto no Caput.

 

Art. 3º - A avaliação de desempenho acadêmico será feita por uma Banca Examinadora, nomeada pelo Reitor, constituída por, no mínimo, três docentes ocupantes do cargo de Professor Titular da Carreira do Magistério Superior, integrantes do quadro de servidores da UFAC ou não, ou professores, ou pesquisadores de outras carreiras, desde que possuam o título de Doutor.

 

§1º - Poderão ser nomeadas tantas bancas examinadoras quantas forem necessárias para o atendimento da demanda, independentemente da área de conhecimento em que atuem seus componentes;

 

§ 2º - As bancas examinadoras serão nomeadas por portaria do Magnífico Reitor, publicadas no Boletim Interno da UFAC, com mandato de, no mínimo um ano, prorrogável por igual período.

 

§3º - Em face de peculiaridades da demanda, o Reitor poderá nomear Banca Examinadora para avaliação de caso específico, cujo mandato se extingue com a conclusão da pauta.

 

Art. 4º. A documentação para obtenção da progressão vertical para Professor Associado 1 e entre os níveis desta classe deverá ser encaminhada à CPPD – Comissão Permanente de Pessoal Docente da IFES, na forma de processo, que o instruirá e, em seguida, o encaminhará para a Banca Examinadora de Avaliação de Progressão para Professor Associado – BEAPPA.

 

Art. 5º - Caberá a Banca Examinadora a avaliação do desempenho acadêmico dos professores interessados na progressão funcional para a classe de Professor Associado ou para a mudança de nível nesta Classe, de acordo com as seguintes atividades:

 

I – Atividades de ensino na Educação Superior, conforme o artigo 44 da Lei nº 9.394/96, assim compreendidas as atividades formalmente incluídas nos planos de integralização curricular dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da UFAC;

 

II –Produção intelectual, abrangendo a produção científica, artística, técnica e cultural, representada por publicações ou outras formas de expressão usuais e pertinentes aos ambientes acadêmicos específicos, avaliada de acordo com a sistemática da CAPES e CNPq para as diferentes áreas de conhecimento;

 

III – Atividades de Pesquisa, concluídas ou em andamento, aprovadas pela Unidade Acadêmica de lotação e registradas na Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação;

 

IV - Atividades de extensão, relacionadas a programas ou projetos de Extensão e cultura, aprovadas pela Unidade Acadêmica de lotação  e registradas junto às coordenadorias da Pró-Reitoria de Extensão;

 

V - Atividades de qualificação em pós-graduação stricto sensu e estágio de pós-doutoramento, regulares e devidamente atestadas pela Coordenação de Pós-graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação;

VI – Atividades de administração e representação, compreendendo as primeiras aquelas desenvolvidas por cargos de direção, assessoramento, e funções gratificadas (chefias e coordenações) na UFAC, ou no âmbito do Ministério da Educação e Desporto, Ministério da Cultura, Ministério da Ciência e Tecnologia ou em outro órgão público relacionado à área de atuação do docente; e as últimas, compreendendo a participação em órgãos colegiados da UFAC, ou em órgão dos Ministérios da Educação, da Cultura bem como da Ciência e Tecnologia ou outro relacionado à área de atuação do docente na condição de indicado ou eleito, bem como de representação sindical;

 

VII – Outras atividades não incluídas no plano de integralização curricular de cursos e programas oferecidos pela UFAC, tais como: orientação e supervisão, participação em bancas examinadoras e outras, pelas quais o docente não receba remuneração adicional específica .

 

§1º - Todas as atividades relacionadas no Relatório (Conforme Formulário -Anexo III)  deverão ser devidamente comprovadas pelo requerente.

 

§2º - Os ocupantes de cargo de direção e assessoramento estão dispensados de comprovar as atividades de ensino.

 

Art. 6º – Do cômputo do interstício a que se refere o inciso I e parágrafo único do Art. 2º, observado o disposto no Art. 33, Inciso I a VI, e § 3º, da Portaria MEC, nº 475 de 26-08-87, serão deduzidos os períodos relativos a:

  1. Licença ou afastamento, sem remuneração;
  2. Faltas não justificadas;
  3. Suspensão disciplinar;
  4. Afastamento para desempenho de mandato eletivo ou cargo nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas federal, estadual e municipal.

 

Art. 7º - Concluída a avaliação, a Banca Examinadora elaborará relatório que será encaminhado à CPPD para análise e envio das solicitações consideradas aptas à Diretoria de Pessoal da Pró-Reitoria de Administração para as devidas anotações funcionais e providências decorrentes.

 

Parágrafo Único – Caberá à CPPD encaminhar à Diretoria de Pessoal da Pró-Reitoria de Administração as solicitações consideradas aptas pela Banca, para as devidas anotações funcionais e providências decorrentes.

 

Art. 8º - Das decisões da Banca Examinadora, cabe recurso ao Conselho Universitário - CONSU dentro do prazo de 10 dias úteis, contados da ciência do interessado.

 

§1º - A solicitação de recurso deverá ser encaminhada à Secretaria do Conselho Universitário, que colocará em pauta no intervalo máximo de duas sessões do Conselho;

 

§2º - É garantido ao solicitante defender, em plenário do CONSU, sua proposição.

 

Art. 9º - A qualquer momento, o docente apto à progressão funcional, poderá requerer a promoção a CPPD.

 

Art. 10 - Será considerado apto à progressão, o docente que, além de preencher os requisitos do Art. 2º e seu parágrafo único, obtiver pontuação mínima de 180 pontos na avaliação de desempenho acadêmico, conforme Tabela de Pontos-Atividade - Anexo II.

 

Art. 11 - O docente que não tenha sido considerado apto poderá reapresentar nova solicitação depois de decorridos seis meses do julgamento.

 

Art. 12 - Os efeitos decorrentes da primeira progressão para o nível inicial da Classe de Professor Associado de Magistério Superior retroagem até 1º de maio de 2006 para os docentes que, na data da publicação da presente resolução, já possuíam os requisitos elencados no art. 2º.

 

Art. 13 - Os efeitos das demais avaliações de progressão retroagirão à data do cumprimento do interstício de dois anos.

 

Art. 14 – Os casos omissos serão analisados pelo CONSU.

 

Art. 15 - Esta Resolução entra em vigor a partir da data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Prof. Dr. Jonas Pereira de Souza Filho

Presidente

 

 

 

 

 

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Resolução n.º 23, de 07 de dezembro de 2006.

 

 

Anexo II

TABELA  DE PONTOS-ATIVIDADE

PARA PROGRESSÃO DE PROFESSOR ASSOCIADO

 

I. ATIVIDADES DE ENSINO

I.1 ATIVIDADE  DE  ENSINO

INDICADOR

Nº de PONTOS

Aula na graduação

nº de h/aulas  semanais

10

I.2  ATIVIDADE  DE  ENSINO Pós-Graduação

INDICADOR

Nº de PONTOS

Aula na pós-graduação lato sensu

nº de h/aulas

1,5

Aula na pós-graduação stricto sensu

nº de  h/aulas

2,0

Obs.:

  1. As  atividades  em sala de aula  envolvem tanto as atividades  no campus-sede como nos campi  do interior, desde que não sejam remuneradas.
  2. 2. A hora/aula  semanal  ministrada  corresponderá  a 10 pontos,  por semestre. Assim,  uma disciplina de 4 horas/aulas semanais  é  igual a 40 pontos.
  3. 3. As horas/aula  de pós-graduação  lato sensu e pós-graduação stricto sensu  serão  avaliadas  tomando-se por as  hora/aula unitária   multiplicadas pelos    respectivos  valores pontos. 

 

II. PRODUÇÃO INTELECTUAL

II.1 PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA

INDICADOR

Nº de PONTOS

Publicação de resumo em evento local

Nº de eventos

2

Publicação de resumo em evento estadual/regional

Nº de eventos

3

Publicação de resumo em evento nacional

Nº de eventos

4

Publicação de resumo em evento internacional

Nº de eventos

5

Publicação de artigo em evento local

Nº de eventos

5

Publicação de artigo em evento estadual/regional

Nº de eventos

7

Publicação de artigo em evento nacional

Nº de eventos

10

Publicação de artigo em evento internacional

Nº de eventos

15

Publicação de resumo em revista, periódico científicos e similares nacionais não indexados

Nº de publicações

3

Publicação de resumo em revista, periódico científicos e similares internacionais não indexados

Nº de publicações

4

Publicação de resumo em revista, periódico científicos e similares nacionais indexados

Nº de publicações

6

Publicação de resumo em revista, periódico científicos e similares internacionais indexados

Nº de publicações

8

Publicação de artigo em revista, periódico científicos e similares nacionais não indexados

Nº de publicações

10

Publicação de artigo em revista, periódico científicos e similares internacionais não indexados

Nº de publicações

15

Publicação de artigo em revista, periódico científicos e similares nacionais indexados

Nº de publicações

20

Publicação de artigo em revista, periódico científicos e similares internacionais indexados

Nº de publicações

25

Publicação de artigo de opinião (Nota Técnica) em revista, periód. científicos e similares nacionais

Nº de publicações

3

Pub. de artigo de opinião (Nota Técnica) em revista, periód.  científicos e similares internacionais

Nº de publicações

4

Publicação de livro  técnico-científico ou artístico cultural nacional sem corpo editorial

Livros publicados

15

Publicação de livro técnico-científico ou artístico cultural nacional com corpo editorial

Livros publicados

20

Publicação de livro técnico-científico ou artístico cultural internacional sem corpo editorial

Livros publicados

20

Publicação de livro técnico-científico ou artístico cultural internacional com corpo editorial

Livros publicados

30

Publicação de capítulo de livro nacional sem corpo editorial

Livros publicados

10

Publicação de capítulo de livro nacional com corpo editorial

Livros publicados

20

Publicação de capítulo de livro internacional sem corpo editorial

Livros publicados

20

Publicação de capítulo de livro internacional com corpo editorial

Livros publicados

30

Publicação/organização

Livros publicados

10

Produção de texto didático com uso em sala de aula

Texto apostilado

5

Produção de verbetes em livros ou periódicos científicos

Verbetes publicados

5

Tradução publicada de livro sem corpo editorial

Traduções publicadas

15

Tradução publicada de livro com corpo editorial

Traduções publicadas

20

Tradução de capítulo de livro sem corpo editorial

Livros publicados

5

Tradução de capítulo de livro com corpo editorial

Livros publicados

10

Monografia  de Curso Lato Sensu  defendida

Monografia

10

Dissertação de Mestrado   defendida

Dissertação

20

Tese de Doutorado   defendida

Tese

30

II.2 PRODUÇÃO ARTÍSTICA, LITERÁRIA E VISUAL

Publicação de texto literário (Livro)

Publicações/ano

15

Produção de filme de curta duração

Filmes produzidos/ano

10

Produção de filme de longa duração

Filmes produzidos/ano

20

Direção de filme de curta duração

Direções exercidas/ano

10

Direção de filme de longa duração

Direções exercidas/ano

20

Produção e direção de programas para rádio, vídeo e televisão

Produção/direção /ano

10

Produção de CD-ROM

Programa/aplicativo /ano

10

Sonoplastia e trilha sonora

Sonoplastia/trilha/ano

10

Exposição individual

Exposição realizada/ano

15

Composição de música gravada, direção e produção musical

Composição/direção/

produção/ano

15

Participação em exposição artística

Exposições/ano

5

Participação em concerto como instrumentista, coralista ou arranjador

Participação/ano

5

Participação em concerto como regente, solista ou compositor

Participação/ano

15

Participação em espetáculo de dança

Espetáculo realizado/ano

5

Participação em peça teatral

Peça teatral/ano

5

Direção de peça teatral

Peça teatral/ano

20

Produção de peça teatral

Peça teatral/ano

15

Produção de cenário de peça teatral

Peça teatral/ano

15

Produção de fantoche

Espetáculo montado/ano

15

Produção de figurinos e adereços de peça teatral, dança

Peça montada/ano

15

Produção de coreografia de dança

Produção realizada/ano

15

Produção de imagens

Produção/ano

10

Programação de marcas e produtos

Marca/produto progr./ano

10

Produção de vinhetas

Vinhetas produzidas/ano

5

Produção de WEB sites implementados

WEB sites/ano

10

II.3 PRODUÇÃO TECNICA

Patente registrada

Patente

20

Confecção de aerofotograma, mapas e maquete

Confecção/ano

15

Construção de protótipos, equipamentos e instrumentos

Construção/ano

15

Produção material didático instrucional

elaboração/ano

5

Produção de software uso institucional

Software/ano

15

Produção de software (para uso geral)

Software/ano

20

Editor de revista, periódico científico e similares nacionais não indexados

Chefias de edições/ano

10

Editor de revista, periódico científico e similares internacionais não indexados

Chefias de edições/ano

15

Editor de revista, periódico científico e similares indexados

Chefias de edições/ano

20

Revisor de textos  científicos

Revisões/ano

5

Relatório Final de Pesquisa

Relatório/ano

5

Relatório Técnico catalogado

Relatórios catalogados

5

Restauração de obras de arte, partituras musicais e gravações

Restauração/ano

15

Produção de programa de rádio e TV

Programa/ano

05

III . ATIVIDADES DE PESQUISA

Tipo de Atividade

INDICADOR

Nº de PONTOS

Coordenação de projeto de pesquisa aprovado pela UFAC ou por agência oficial de fomento  internacional/nacional/regional/estadual

Projeto aprovado

15

Participação na condição de pesquisador  em projeto aprovado pela UFAC ou por agência oficial de fomento  internacional/nacional/regional/estadual

Projeto aprovado

10

Colaboração  em projeto de pesquisa aprovado pela UFAC ou por agência oficial de fomento  internacional/nacional/regional/estadual

Projeto aprovado

05

Outra (especificar):

 

 

Obs.: Somente  atividades  de pesquisa   devidamente aprovadas,  cadastradas na instituição e sem remuneração

 


 

IV . ATIVIDADES DE EXTENSÃO

Tipo de Atividade

INDICADOR

Nº de PONTOS

Coordenação de projeto de extensão aprovado

Projeto aprovado

15

Participação (colaboração) em projeto de extensão aprovado pela UFAC ou por instituições internacionais, nacionais, regionais ou estaduais

Projeto aprovado

05

Atividades de assistência  na área de Saúde

Hora semanal/semestre

0,33

Aula em curso de extensão, sem remuneração

Hora semanal/semestre

0,33

Consultoria técnica realizada sem remuneração

Hora semanal/semestre

0,33

Presidência de comissão de programa em evento nacional

Nº de presidências/ano

10

Presidência de comissão de programa em evento internacional

Nº de presidências/ano

15

Membro de comissão de programa em evento nacional

Nº de participações/ano

7

Membro de comissão de programa em evento internacional

Nº de participações/ano

10

Outra (especificar):

 

Obs.: Somente  atividades  de extensão  devidamente aprovadas,  cadastradas na instituição e sem remuneração

 

V. ATIVIDADE DE QUALIFICAÇÃO

INDICADOR

Nº de PONTOS

Participação em atividades de qualificação  pós-graduação stricto sensu e estágio de pós-doutoramento mediante apresentação e avaliação de relatório de atividades aprovado pela COAPG- PROPEG

Atividade

Semestral

80

 

 

VI. ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS

 

VI. 1 CARGOS DE DIREÇÃO E  FUNÇÕES  GRATIFICADAS

INDICADOR

Nº de PONTOS

 

  • Cargos de Direção  e Assessoramento  (CD’s)

Ano

160

 

  • Funções Gratificadas (FG 1 e FG 2) e  funções equivalentes remuneradas ou não

Ano

160

 

  • Docentes  cedidos  para  cargos de natureza especial, ou  equivalente na Administração Pública  nos termos da Lei 9678, Art. 4º, §  3º.

Ano

160

 

Obs.:

As  atividades  deste Grupo  não  são  cumulativas  entre si.  Outras  atividades administrativas  ou de representação podem ser cumulativas, desde que não decorram da  função exercida.

 

VI.2 ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E DE REPRESENTAÇÃO

INDICADOR

Nº de PONTOS

 

Sub-Chefia de Departamento

Semestre

10

 

Sub-Coordenação de curso de graduação ou de pós-graduação stricto sensu

Semestre

10

 

Coordenação de curso de graduação  no  Programa de Interiorização,  sem remuneração

Semestre

10

 

Coordenação de monitoria

Semestre

5

 

Coordenação institucional de Grupo PET

Semestre

10

 

Representação em conselhos, câmaras, colegiados e comissões institucionais

Semestre

5

 

Presidentes de conselhos, câmaras, colegiados e comissões institucionais

Semestre

10

 

Presidentes de conselhos, câmaras e comissões da IES, MEC, MCT, Fundações Estaduais de Pesquisa e outras de natureza acadêmico-científica

Semestre

10

 

Representação em conselhos, câmaras e comissões do MEC, MCT, Fundações Estaduais de Pesquisa e outras de natureza acadêmico-científica

Semestre

5

 

Direção de entidades sindicais

Semestre

5

 

Direção de associações científicas, culturais ou artísticas nacionais/internacionais

Semestre

5

 

Secretário ou delegado local de associações científicas, culturais ou artísticas

Semestre

5

 

Secretário ou delegado regional de associações científicas, culturais ou artísticas

Semestre

5

 

Coordenação de evento científico, cultural ou artístico institucional/estadual/regional

Evento

3

 

Coordenação de evento científico, cultural ou artístico nacional/internacional

Evento

5

 

Coordenação de unidade de apoio para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão –

Laboratórios e similares

Semestre

10

 

Coordenação de áreas (núcleos) de conhecimento para o desenvolvimento  do ensino, pesquisa e extensão

Semestre

10

 

Coordenação de disciplina  compartilhada entre várias docentes

Semestre

5

 

Visita científica nacional aprovada

Visitas realizadas/ano

3

 

Visita científica internacional aprovada

Visitas realizadas/ano

5

 

Membro de comissão editorial de revista, periódico científico e similares nacionais não indexados

Nº de edições/ano

5

 

Membro de comissão editorial de revista, periódico científico e similares internac.  não indexados

Nº de edições/ano

5

 

Membro de comissão editorial de revista, periódico científico e similares indexados

8

 

Outra (especificar):

 

Obs.: Somente  atividades  devidamente aprovadas,  cadastradas na instituição e sem remuneração

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

CONSELHO UNIVERSITÁRIO

 

Resolução n.º 23, de 07 de dezembro de 2006.

 

Anexo III

 

Formulário

RELATÓRIO INDIVIDUAL DE ATIVIDADES DOCENTES

PARA OBTENÇÃO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL – PROFESSOR ASSOCIADO

 

 

IMPORTANTE:

  1. 1. Os  docentes poderão  requerer  a progressão vertical  para professor associado,  nos termos da Resolução 12, de 08 de novembro de 2006 , utilizando este  Formulário-Relatório e   constituindo  processo administrativo  a ser remetido   à CPPD.  O Relatório   deverá ser apresentado  através de processo individual, devidamente  comprovado e assinado.
  2. 2. Somente devem ser consideradas para a avaliação  com  vistas a progressão  vertical  para  professor associado  as atividades não remuneradas.

IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL

NOME COMPLETO

MATRÍCULA SIAPE

 

DATA DE NASCIMENTO

 

SEXO

 

ESTADO CIVIL

 

Nº DE DEPENDENTES

 

NATURALIDADE

 

NACIONALIDADE

 

Nº IDENTIDADE

 

ÓRGÃO EXPEDIDOR

 

DATA DE EXPEDIÇÃO

 

CPF

 

ENDEREÇO RESIDENCIAL

 

CEP

 

 

CIDADE

 

UF

 

TELEFONE

 

E-MAIL

 

DEPARTAMENTO DE LOTAÇÃO

 

 

ÁREA DE FORMAÇÃO

 

 

DATA DE INGRESSO NA UFAC

 

REGIME DE TRABALHO

 

 

CLASSE1

 

NÍVEL

 

TITULAÇÃO2

 

SITUAÇÃO3

 

1 Classe: auxiliar, assistente, adjunto , titular

2 Titulação: especialista, mestre, doutor, pós-doutor

3 Situação: em exercício, à disposição, em aperfeiçoamento, em especialização, em mestrado, em doutorado, em pós-doutorado, afastado,

licenciado, outros (especificar)

I. ATIVIDADES DE ENSINO

I.1 – ENSINO DE GRADUAÇÃO - 1º, 2º, 3 e 4º º SEMESTRES DO PERÍODO DE  AVALIAÇÃO  (DOIS ANOS )

Código

Nome da

Disciplina

Curso onde foi

ministrada

Período

(Semestre e ano)

Nº de

Créditos

Carga horária da disciplina (CHD)

Valor/

Pontos

Total de

pontos*

 

 

 

 

 

 

 

 

Subtotal

 

 

I.2 – ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO (Lato Sensu e Stricto Sensu) - 1º, 2º, 3 e 4º º SEMESTRES DO PERÍODO DE  AVALIAÇÃO  (DOIS ANOS )

Código

Nome da

Disciplina

Curso onde foi

ministrada

Período

(Semestre e ano)

Nº de

Créditos

Carga horária da disciplina (CHD)

Valor/

Pontos

Total de

pontos*

 

 

 

 

 

 

Subtotal

 

TOTAL

 

 


II. PRODUÇÃO INTELECTUAL

II.1 PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA

Indicador

Valor/

Pontos

Qtde

Realizada

Total de

Pontos

Palestra, conferência e participação em mesa redonda em evento local sem publicação

Nº de eventos

2

Palestra, conferência e participação em mesa redonda em evento regional sem publicação

Nº de eventos

3

Palestra, conferência e participação em mesa redonda em evento nacional sem publicação

Nº de eventos

4

Palestra, conferência e participação em mesa redonda em evento internacional sem publ.

Nº de eventos

5

Palestra, conferência e participação em mesa redonda em evento local com publicação

Nº de eventos

4

Palestra, conf. e participação em mesa redonda em evento estadual/regional com publ.

Nº de eventos

5

Palestra, conferência e participação em mesa redonda em evento nacional com publicação

Nº de eventos

6

Palestra, conf. e participação em mesa redonda em evento internacional com publicação

Nº de eventos

8

Publicação de resumo em evento local

Nº de eventos

2

Publicação de resumo em evento estadual/regional

Nº de eventos

3

Publicação de resumo em evento nacional

Nº de eventos

4

Publicação de resumo em evento internacional

Nº de eventos

5

Publicação de artigo em evento local

Nº de eventos

5

Publicação de artigo em evento estadual/regional

Nº de eventos

7

Publicação de artigo em evento nacional

Nº de eventos

10

Publicação de artigo em evento internacional

Nº de eventos

15

Publicação de resumo em revista, periód. científicos e similares nacionais não indexados

Nº de publicações

3

Publicação de resumo em ver., periód. científicos e similares internacionais não indexados

Nº de publicações

4

Publicação de resumo em revista, periódico científicos e similares nacionais indexados

Nº de publicações

6

Publicação de resumo em revista, periód. científicos e similares internacionais indexados

Nº de publicações

8

Publicação de artigo em revista, periódico científicos e similares nacionais não indexados

Nº de publicações

10

Public. de artigo em revista, periódico científicos e similares internacionais não indexados

Nº de publicações

15

Publicação de artigo em revista, periódico científicos e similares nacionais indexados

Nº de publicações

20

Publicação de artigo em revista, periódico científicos e similares internacionais indexados

Nº de publicações

25

Pub.de artigo de opinião (Nota Técnica) em ver., periód. científicos e similares nacionais

Nº de publicações

3

Pub. de art. de opinião (Nota Técnica) em periód. científicos e similares internacionais

Nº de publicações

4

Publicação de livro nacional sem corpo editorial

Livros publicados

15

Publicação de livro nacional com corpo editorial

Livros publicados

20

Publicação de livro internacional sem corpo editorial

Livros publicados

20

Publicação de livro internacional com corpo editorial

Livros publicados

30

Publicação de capítulo de livro nacional sem corpo editorial

Livros publicados

10

Publicação de capítulo de livro nacional com corpo editorial

Livros publicados

20

Publicação de capítulo de livro internacional sem corpo editorial

Livros publicados

20

Publicação de capítulo de livro internacional com corpo editorial

Livros publicados

30

Publicação/organização

Livros publicados

10

Produção de texto didático com uso em sala de aula, segundo normas da ABNT.

Texto apostilado

5

Produção de verbetes em livros ou periódicos científicos

Verbetes publicados

5

Tradução publicada de livro sem corpo editorial

Traduções publicadas

15

Tradução publicada de livro com corpo editorial

Traduções publicadas

20

Tradução de capítulo de livro sem corpo editorial

Livros publicados

5

Tradução de capítulo de livro com corpo editorial

Livros publicados

10

Monografia de Curso Lato Sensu defendida

Monografia

10

Dissertação de Mestrado defendida

Dissertação

20

Tese de Doutorado defendida

Tese

30

Outra (especificar) :

 

Subtotal

II.2 PRODUÇÃO ARTÍSTICA, LITERÁRIA E VISUAL

Indicador

Valor/

Pontos

Qtde

Realizada

Total de

Pontos

Publicação de texto literário (Livro)

Publicações/ano

15

Produção de filme de curta duração

Filme produzidos/ano

10

Produção de filme de longa duração

Filmes produzidos/ano

20

Direção de filme de curta duração

Direções exercidas/ano

10

Direção de filme de longa duração

Direções exercidas/ano

20

Produção e direção de programas para rádio, vídeo e televisão

Produção/direção /ano

10

Produção de CD-ROM

Programa/aplicativo /ano

10

Sonoplastia e trilha sonora

Sonoplastia/trilha/ano

10

Exposição individual

Exposição realizada/ano

15

Composição de música gravada, direção e produção musical

Composição/direção/

produção/ano

15

Participação em exposição artística

Exposições/ano

5

Participação em concerto como instrumentista, coralista ou arranjador

Participação/ano

5

Participação em concerto como regente, solista ou compositor

Participação/ano

15

Participação em espetáculo de dança

Espetáculo realizado/ano

5

Participação em peça teatral

Peça teatral/ano

5

Direção de peça teatral

Peça teatral/ano

20

Produção de peça teatral

Peça teatral/ano

15

Produção de cenário de peça teatral

Peça teatral/ano

15

Produção de fantoche

Espetáculo montado/ano

15

Produção de figurinos e adereços de peça teatral, dança

Peça montada/ano

15

Produção de coreografia de dança

Produção realizada/ano

15

Produção de imagens

Produção/ano

10

Programação de marcas e produtos

Marca/produto progr./ano

10

Produção de vinhetas

Vinhetas produzidas/ano

5

Produção de WEB sites implementados

WEB sites/ano

10

Outra (especificar) :

 

Subtotal

II.3 PRODUÇÃO TECNICA

Indicador

Valor/

Pontos

Qtde

Realizada

Total de

Pontos

Patente registrada

Patente

20

Confecção de aerofotograma, mapas e maquete

Confecção/ano

15

Construção de protótipos, equipamentos e instrumentos

Construção/ano

15

Produção material didático instrucional

Construção/ano

5

Produção de software uso institucional

Software/ano

15

Produção de software (para uso geral)

Software/ano

20

Editor de revista, periódico científico e similares nacionais não indexados

Chefias de edições/ano

10

Editor de revista, periódico científico e similares internacionais não indexados

Chefias de edições/ano

15

Editor de revista, periódico científico e similares indexados

Chefias de edições/ano

20

Revisor de textos científicos

Revisões/ano

5

Relatório Final de Pesquisa

Relatório/ano

5

Relatório Técnico catalogado

Relatórios catalogados

5

Restauração de obras de arte, partituras musicais e gravações

Restauração/ano

15

Produção de programa de rádio e TV

Programa/ano

05

Outra (especificar) :

 

Subtotal

TOTAL

 

*Obs:

Sobre a pontuação das atividades consideradas como pertencentes ao Grupo Produção Intelectual ( bibliográfica, artística, literária, visual e técnica) ver também Tabela de Pontos-Atividades, Anexo  II

 

 

 


 

 

III - ATIVIDADES DE PESQUISA

Atividade /Função*

Qtde

Duração

Indicador

Valor/ pontos

Total de

Pontos

Início

Término

Coordenação de projeto de pesquisa aprovado pela UFAC .

Projeto aprovado

15

Participação na condição de pesquisador em projeto aprovado pela UFAC.

 

 

 

Projeto aprovado

10

Colaboração em projeto de pesquisa aprovado pela UFAC.

 

 

 

Projeto aprovado

05

Outro - especificar (denominação, função do docente, período, etc):

 

 

 

 

Subtotal

 

*Preencher com denominação, função e período da atividade

1.

2.

3.

4.

 

 

IV - ATIVIDADES DE EXTENSÃO

Atividade / Função*

Qtde

Duração

Indicador

Valor/ pontos

Total de

Pontos

Início

Término

Coordenação de projeto de extensão aprovado sem remuneração

Projeto aprovado

15

Participação (colaboração) em projeto de extensão aprovado pela UFAC.

 

 

 

Projeto aprovado

05

Atividades de assistência na área de saúde

 

 

 

Hora semanal

0,33

Aula em curso de extensão sem remuneração

 

 

 

Hora semanal

0,33

Consultoria técnica realizada sem remuneração

 

 

 

Hora semanal

0,33

Presidência de comissão de programa em evento nacional

 

 

 

Nº de presidências

10

Presidência de comissão de programa em evento internacional

 

 

 

Nº de presidências

15

Membro de comissão de programa em evento nacional

 

 

 

Nº de presidências

7

Membro de comissão de programa em evento internacional

 

 

 

Nº de presidências

10

Outro - especificar (denominação, função do docente,período, etc):

 

 

 

 

Subtotal

 

*Preencher com denominação, função e período da atividade

1.

2.

3.

4.

 

TOTAL

 

* OBSERVAÇÕES:

  1. A pontuação das atividades de pesquisa e extensão deve considerar a quantidade máxima de pontos prevista para o item III e a pontuação prevista na Tabela de  Pontos-Atividades, Anexo II

2. Função no Projeto: coordenador, colaborador, pesquisador- membro, etc

3. Para os cursos e consultorias de extensão não remunerados a pontuação a ser atribuída é de 0,33 pontos por hora/atividade realizada.

 

 

 

 

 

 

 

V - ATIVIDADES DE QUALIFICAÇÃO

IV.1 - Programa de qualificação pós-graduada stricto sensu  e/ou estágio de pós-doutoramento

 

Subtotal

Obs.: As atividades de pós-graduação stricto sensu  e/ou de estágio de pós-doutoramento do docente, com afastamento parcial ou total, receberão 80 pontos por semestre, mediante apresentação e aprovação de relatório de atividades pela COAPG-PROPEG. O docente deverá estar devidamente regular nos termos das resoluções normativas da IFES.

VI. ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS

VI.1 CARGOS DE DIREÇÃO  E  FUNÇÕES  GRATIFICADAS

Nº de Pontos/Ano

  • Cargos de Direção  e Assessoramento  (CD’s)

160

  • Funções Gratificadas (FG 1 e FG 2) e/ou  funções  equivalentes  remuneradas ou não.

160

  • Docentes  cedidos  para  cargos de natureza especial, ou  equivalente na Administração Pública  nos termos da Lei 9678, Art. 4º, §  3º.

160

Subtotal

Obs.:

1.As  atividades  deste Grupo  não  são  cumulativas  entre si.  Outras  atividades administrativas  ou de representação podem ser cumulativas, desde que não decorram da  função exercida.

2. Os docentes investidos  de Cargos de Direção  e Assessoramento  (CD’s) estão  dispensados de  comprovar atividades de ensino.

VI.2 - ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E DE REPRESENTAÇÃO

Nº de Portaria ou

Ordem de Serviço

(Período)

Qtde

realizada

Valor/ pontos

Total de pontos

Sub-Chefia de Departamento

 

10

Sub-Coordenação de curso de graduação ou de pós-graduação stricto sensu

 

10

Coordenação de curso de graduação no Programa de Interiorização, sem remuneração

 

10

Coordenação de monitoria

 

5

Coordenação institucional de Grupo PET

 

10

Representação em conselhos, câmaras, colegiados e comissões institucionais

 

5

Presidentes de conselhos, câmaras, colegiados e comissões institucionais

 

10

Presidentes de conselhos, câmaras e comissões da IES, MEC, MCT, Fundações Estaduais de Pesquisa e outras de natureza acadêmico-científica

 

10

Representação em conselhos, câmaras e comissões do MEC, MCT, Fundações Estaduais de Pesquisa e outras de natureza acadêmico-científica

 

5

Direção de entidades sindicais

 

5

Direção de associações científicas, culturais ou artísticas nacionais/internacionais

 

5

Secretário ou delegado local de associações científicas, culturais ou artísticas

 

5

Secretário ou delegado regional de associações científicas, culturais ou artísticas

 

5

Coordenação de evento científico, cultural ou artístico institucional/estadual/regional

 

3

Coordenação de evento científico, cultural ou artístico nacional/internacional

 

5

Coordenação de unidade de apoio para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão – Laboratórios e smimilares

 

10

Coordenação de áreas(núcleos) de conhecimento para o desenv. do ensino, pesquisa e extensão

 

10

Coordenação de disciplina compartilhada entre várias docentes

 

5

Outra especificar (Descrição da Atividade: denominação, objetivo, função , período, etc):

 

 

 

Subtotal

 

 

 

 

 

 

 

Anexo

VII.– OUTRAS ATIVIDADES*

Tipo de atividade

Qtde

Realizada

Indicador

Valor/

Pontos

Total de

Pontos

Orientação de monitoria

 

Monitor/ano

3

Orientação de estágio institucional

 

Estagiário/ano

3

Orientação de bolsista de iniciação científica e aperfeiçoamento

 

Bolsista/ano

5

Orientação de bolsista PET-CAPES

 

Bolsista/ano

5

Orientação de bolsista de extensão

 

Bolsista/ano

3

Orientação de bolsista PET-CAPES

 

Bolsista/ano

5

Co-orientação de alunos de Mestrado

 

Nº de alunos co-orientados/ano

8

Co-orientação de alunos de Doutorado

 

Nº de alunos co- orientados/ano

10

Participação em banca de exame de monografia de especialização

 

Banca

6

Participação em banca de exame de dissertação de mestrado

 

Banca

7

Participação em banca de exame de tese de doutorado

 

Banca

8

Participação em comissão de seleção de alunos de pós-graduação

 

Comissão

5

Participação em exame de qualificação de mestrado/doutorado

 

Exame

5

Participação em banca de exame de trabalho de conclusão de curso

 

Banca

5

Participação em comissão examinadora de concurso para docente, sem remuneração

 

Nº participações

5

Participação em comissão examinadora de concurso para técnicos, sem remuneração

 

Nº participações

3

Participação em banca de Processo Seletivo para professor temporário

 

Nº participações

5

Visita científica nacional aprovada

 

Visitas realizadas

3

Visita científica internacional aprovada

 

Visitas realizadas

5

Membro de comissão editorial de periódico científico e similares nacionais não indexados

 

Nº de edições

5

Membro de comissão editorial de periódico científico e similares internac. não indexados

 

Nº de edições

5

Membro de comissão editorial de revista, periódico científico e similares indexados

 

Nº de edições

8

Outra (Especificar)

 

Subtotal

 

 

 

TOTAL GERAL

OBS.: Soma dos  pontos  de todos os itens   dos Grupos de Atividades pontuados pelo docente , com observância das referências de  pontuação constantes  na  Tabela Pontos-Atividade, Anexo II.

 

 

 

SOLICITAÇÃO/DECLARAÇÃO DO DOCENTE

 

Considerando ter realizado durante o Período de efetivação do Nível 4 da Classe de Professor-Adjunto,   as atividades relacionadas e registradas neste Relatório, solicito a avaliação das mesmas com vistas à concessão da Progressão Vertical  para Classe  de Professor Associado,  Nível  1.

Declaro, que as informações registradas acima são verdadeiras.

 

 

 

 

Rio Branco-AC, ________/____________/_________

 

 

 

Assinatura

 

 

 

PARECER DA  BEAPPA

 

Após ter  apresentado toda a documentação pertinente e ter sido submetido à avaliação de desempenho, o requerente  fez jus a _________________ pontos,   necessários  à  progressão  da Classe de Professor Adjunto Nível 4 para a Classe de Professor  Associado  Nível 1.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

APROVADO:

 

Rio Branco-AC, ________/________________/_________

 

 

 

Assinatura

 

 

Rio Branco-AC, ________/________________/_________

 

 

 

Assinatura

 

 

Rio Branco-AC, ________/________________/_________

 

 

 

Assinatura

 

 


 

DESPACHO  DA  CPPD

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rio Branco-AC, ________/________________/_________

 

 

 

 

Coordenador  da  CPPD (Assinatura)