Você está aqui: Página Inicial > Núcleo de Agroecologia do Vale do Juruá > Professor do campus Floresta realiza visita técnica na Colômbia

Professor do campus Floresta realiza visita técnica na Colômbia

por veridiano publicado 28/01/2014 08h45, última modificação 28/01/2014 08h56

O professor do campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac), Eduardo Mattar, esteve na Colômbia em dezembro passado para participar da “Gira de intercambio técnico de experiencias em sistemas ganaderos de producción sostenibles” (“Excursão de intercâmbio técnico de experiências em sistemas pecuários de produção sustentável”) e realizar atividade de filmagem em propriedades rurais.

A visita técnica teve por objetivo contribuir para a produção de documentário contendo tecnologias para pequenas propriedades dos trópicos úmidos, o qual servirá de material didático para agricultores, professores, alunos e extensionistas. Foram visitadas oito propriedades nos municípios de Cali, Jamundí, Tuluá, Bugalagrande, Montenegro, Ulloa e Alcalá.

O professor Mattar é membro do Núcleo de Agroecologia do Juruá (NAVJuruá), grupo que vem desenvolvendo projetos de pesquisa e extensão com foco na agricultura familiar da Amazônia. Essas atividades integram o projeto “Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Agroecologia Acre”, que é coordenado pela professora Rosana C. dos Santos, do Instituto Federal do Acre (Ifac), e apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As visitas técnicas foram organizadas e acompanhadas pelo Centro para La Investigación en Sistemas Sostenibles de Producción Agropecuária (Cipav), com sede em Cali, na Colômbia. Tais visitas contaram com a participação de equipe de criadores de Apuí (AM), técnicos do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) e da Via Verde Consultoria.

Postado em: 28/1/2014