Você está aqui: Página Inicial > Licenciatura em Matemática > Notícias e Comunicados

A VII Semana da Matemática

por UFAC publicado 31/05/2019 16h58, última modificação 11/11/2020 13h16
Colaboradores: Prof. Altemir da S Braga

A VII Semana da Matemática, programada para ocorrer de 23 a 27 de novembro de 2020, dará sequência às semanas que já foram realizadas nos anos de 2003, 2007, 2011, 2013, 2016 e 2017. Trata-se de uma iniciativa do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, juntamente, com as coordenações dos cursos de Licenciatura em Matemática nas modalidades presencial e a distância, bem como os programas de pós-graduação: PROFMAT (Programa de Pós-graduação em Matemática em Rede Nacional), MPECIM (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática) e do FORPROMAT (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores de Matemática) em parceria com outros grupos de pesquisa que integram o CCET. O tema da VII Semana da Matemática será: “Ensino de Matemática utilizando tecnologias digitais”. O evento tem como objetivo criar ações que gerem debates e reflexões abordando o Ensino de Matemática utilizando de tecnologias digitais enfatizando a pandemia causada pelo COVID-19. E, como metodologia, pretende-se criar espaços para a apresentação de trabalhos, mesas redondas, palestras, conferências, minicursos, oficinas, comunicações cientificas, relatos de experiências e grupos de trabalho. Tudo realizado utilizando tecnologias digitais, sobretudo através de redes sociais, canais de comunicações etc. Deste modo, as participações com ou sem apresentação de trabalhos estarão abertas à comunidade acadêmica, e aos diversos setores e entidades que compõem o sistema oficial de ensino no estado do Acre. Para colaborar com as reflexões e a mobilização desse debate contaremos com a presença da sociedade, nosso principal público alvo, com participação de alunos e ex-alunos e professores.

Nenhum resultado foi encontrado.