Você está aqui: Página Inicial > Psicologia > Notícias e Comunicados > O Serpsi/Ufac abre inscrições para novos usuários.

O Serpsi/Ufac abre inscrições para novos usuários.

publicado: 05/04/2022 21h40, última modificação: 05/04/2022 21h51

O Serviço-escola de Psicologia da Ufac - Serpsi/Ufac, deu inicio ao cadastro de novos usuários no dia 05 de abril. Nesses período letivo as inscrições serão recebidas via formulário online, para se inscrever clique aqui

A inscrição remota é um dos protocolos que o Serpsi seguirá enquanto perdurar a insegurança sanitária devido a pandemia da COVID-19. Outras medidas são: o uso obrigatório de máscara no local, a disponibilização de álcool em gel, o distanciamento social e será vetado a presença de acompanhantes, exceto para menores de idade e outras pessoas relativamente incapazes.

São público-alvo do serviço pessoas da comunidade externa em geral com ou sem encaminhamento.

No Serpsi/Ufac oferecemos:

Plantão Psicológico:

É um tipo de intervenção psicológica com valor terapêutico que acolhe a pessoa no exato momento de sua necessidade, ajudando-a a lidar melhor com seus recursos e limites.

Grupo de espera:

São grupos formados por pessoas que procuraram atendimento no Serpsi e passaram pela triagem, mas por algum motivo não foi possível a realização do encaminhamento das mesmas para alguma das modalidades dos serviços prestados descritos acima. É uma forma de manter o indivíduo ligado ao Serpsi, recebendo acolhimento e orientação a sua demanda e de nos manter atualizados sobre a/o mesma/o enquanto esta/e espera encaminhamento para as outras modalidades de atendimento.

Psicoterapia individual:

É um processo de acolhimento, compreensão e intervenção através de métodos e técnicas reconhecidas pela ciência psicológica, as quais promovem saúde mental e condições para enfrentamento de conflitos, transtornos e sofrimentos psíquicos.

Psicoterapia de grupo:

É uma modalidade da psicoterapia que parte de demandas comuns compartilhadas por um grupo de pessoas que se dispõe a trabalhar suas questões de maneira conjunta. Orientado por um psicoterapeuta, o grupo serve de suporte à elaboração e ressignificação de experiências dolorosas, bem como, à reflexão sobre novas formas de se posicionar nas relações interpessoais, enriquecendo o repertório individual a partir das trocas coletivas.

Psicoterapia Infantil:

Prática que está a serviço do bem estar e da qualidade de vida da criança e de sua família. O trabalho psicoterapêutico tem o objetivo de trabalhar dificuldades da criança, observando a dinâmica familiar e escolar, a qual está inserida. A participação da família é fundamental para o sucesso do trabalho psicoterapêutico.

Avaliação psicológica:

É um processo técnico-científico que busca uma compreensão profunda em um intervalo de tempo determinado, por meio do estudo e interpretação de informações a respeito dos fenômenos psicológicos resultantes da relação do indivíduo com a sociedade, utilizando, para tanto, de métodos, técnicas e instrumentos psicológicos.

Estes serviços são prestados por alunos e alunas de psicologia a partir do 7º período, supervisionados por nossos docentes, os mesmo contam ainda com o auxílio da responsável técnica, a Psicóloga Andréia Caroline da Cruz Alves, CRP n° 24/01355, que gerência as atividades no local.