Você está aqui: Página Inicial > Psicologia > Notícias e Comunicados

por Ufac publicado 31/05/2019 16h58, última modificação 19/07/2023 09h02
Nota de repúdio

Nós, professoras, professores e discentes reunidas em 10 de julho de 2023 na 7ª reunião ordinária do colegiado do Curso de Bacharelado em Psicologia do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Acre, deliberamos por manifestar nosso total repúdio ao discurso proferido pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro em atividade pública no domingo 09 de julho de 2023 em Brasília no qual compara professores a traficantes. A fala do deputado soa como escárnio uma vez que sua família tem ligações comprovadas e assumidas  com a milícia - situação da qual não podemos nos esquecer nem podemos normalizar. Não podemos admitir tal comparação que além de ser descabida é a expressão do ódio às pessoas que educam e produzem a ciência e o conhecimento. Não é possível ouvir discurso de ódio e não reagir à altura que exige a democracia. Esse deputado precisa ser punido por estimular ódio e informações falsas. Aproveitamos a oportunidade para registrar nossa indignação em observar que os espaços da Ufac estão sendo disponibilizados para eventos  de proselitismo religioso em dissonância com o que normatiza a Constituição Federal quando assume o princípio da laicidade. Apesar de parecer assuntos distintos eles estão relacionados, pois o ataque à ciência e à docência e o enfraquecimento da laicidade são princípios da proposta da “escola sem partido”, fundamento de um projeto de autoritarismo de extrema direita. Não aceitaremos discursos de ódio, disseminação de mentiras e o avanço de intentos teocráticos no espaço da universidade pública brasileira.

Colegiado do curso de Bacharelado em Psicologia da Ufac

11/07/2023

Sabatina da chapa 1

Sabatina da chapa inscrita para eleição da coordenação do curso de Psicologia.

por psicologia publicado 09/11/2021 12h02 Notícia

Pandemia e primeira infância

Esse texto foi elaborado pela discente Mayury Kawany Neves da Silva supervisionada pela professora Maria Liliane Gomes dos Santos.

por psicologia publicado 30/09/2021 14h49 Notícia