Você está aqui: Página Inicial > Menu > Sobre a CPA

Sobre a CPA

por Ufac publicado 05/07/2016 15h25, última modificação 06/08/2024 14h16

A CPA/Ufac vinculada à Reitoria e com natureza administrativa, atua com autonomia em relação a Conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição e tem com as atribuições de conduzir os processos de avaliação internos da instituição, bem como de sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A CPA obedecerá às seguintes diretrizes:

I - Constituição por ato do dirigente máximo da instituição de ensino superior, ou por previsão no seu próprio estatuto ou regimento, assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, e vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos;

II - Atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição de educação superior e tempestivamente pelos órgãos internos da Ufac.

Bloco A04 - Pró-Reitoria de Graduação (Piso superior)
Campus Rio Branco
Universidade Federal do Acre