Você está aqui: Página Inicial > Menu > Graduação
conteúdo

Graduação

por veridiano última modificação 15/11/2019 08h30

A graduação em Física na Ufac oferece duas habilitações, a Licenciatura e o Bacharelado, após o término da Área Básica de Ingresso, compreendida pelos dois primeiros semestres. A formação ampla e sólida permite uma boa atuação profissional em um mercado de trabalho. Os alunos têm ainda a oportunidade de desenvolver trabalhos de pesquisa na universidade ou em outras instituições de ensino e pesquisa.

Para atingir uma formação com muita competência e habilidades, ao mesmo tempo, flexibilize a inserção do formando em um mercado de trabalho diversificado, os currículos das habilitações do curso de Física da Ufac estão divididos em duas partes:

  • O núcleo comum é cumprido tanto pelos estudantes do curso de Física – Licenciatura quanto do curso de Física - Bacharelado, representando aproximadamente dois terços da carga horária necessária para a obtenção do diploma. 
  • O núcleo profissionalizante, formado por um conjunto de disciplinas obrigatórias e optativas, se constitui no elemento definidor e diferenciador do perfil do Bacharel em Física em relação ao perfil do Licenciado em Física.

 

Bacharelado em Física-Geofísica

O Curso de Física prepara o aluno para o trabalho em pesquisa e forma um profissional apto no desempenho de tarefas em áreas em que é requerida uma sólida formação em Física além da ênfase em Geofísica. A Pós-graduação é vista como uma sequência natural e essencial para o futuro pesquisador bem como na industria do petróleo e gás.

 

Licenciatura em Física

A Licenciatura em Física forma seus alunos para atuarem como Professores de Física para o Ensino Básico. É um curso profissionalizante e, portanto, visa fornecer requisitos essenciais para o exercício da profissão docente, proporcionando uma formação consistente em Física e voltada para a Escola Básica.