Você está aqui: Página Inicial > Menu > Oportunidades e Bolsas
conteúdo

Oportunidades e Bolsas

por veridiano última modificação 31/01/2018 10h18

O estudante que ingressa no curso de Física conta com vários tipos de bolsas e auxílios em diversos programas de fomentos. Além das bolsas estudantis os discentes poderão participar de programas de intercâmbios com universidades nacionais e estrangeiras.

Programas de Iniciação Científica (PIBIC)

Financiados pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (FAPAC) e entre outras agências financiadoras ou se engaja em uma iniciação científica voluntária.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI)

O objetivo desse programa é estimular o estudante nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimentos tecnológico e processos de inovação. As bolsas do PIBITI são concedidas pelo CNPq. 

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)

Os alunos de licenciatura ainda contam com possibilidade em participação deste programa, que é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica bancando pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Ciência sem Fronteiras

Um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. As instituições financeiras são o CNPq e CAPES.

Bolsas e Auxílios – Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Assistência estudantil da Universidade Federal do Acre.