Ir para o conteúdo
1
Ir para o menu
2
Ir para a busca
3
Ir para o rodapé
4
Español
English
Acessibilidade
Alto Contraste
Mapa do Site
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Mestrado Profissional
Ensino de História
Universidade Federal do Acre
Buscar no portal
Buscar no portal
Facebook
YouTube
Portal do Aluno
Portal do Professor
Você está aqui:
Página Inicial
>
Menu
>
Dissertações
menu
Menu
Menu
Sobre o ProfHistória
Corpo Discente
Corpo Docente
Estrutura Curricular
Dissertações
Documentos e Formulários
Publicações
Processo Seletivo e Editais
Eventos e Notícias
Planos de Cursos
Atas
Horários de Aulas
Calendário Acadêmico
conteúdo
Info
Turma 2022
Do golpe à ditadura civil-militar no Acre: memória, esquecimento e silenciamento no Ensino de História - Francisca Janaína Silva de Souza
Ensino de História e Literatura: a História do Acre em “A Represa, romance da Amazônia” - Luiz Roberto de Oliveira Lima
Narrativas históricas no Ensino de História: ausências e silenciamentos de homens e mulheres indígenas nos escritos sobre a Amazônia acreana (1880-1910 – Raiza Lira da Silva
A Presença/Ausência das Questões Étnico-Raciais no Currículo de Referência Único do Acre de História - Antônio Marcos Miranda Barros
No túmulo da História: arreligios(idade)(s) no ensino confessional acri(anos) no início do século XXI – Felipe Gomes Zanon
A representação da população negra brasileira/acreana na Primeira República no livro didático de História do 9º ano: uma proposta de sequência didática na perspectiva decolonial – Dacizete Freitas do Nascimento
Mulheres da floresta na Amazônia brasileira: a experiência de mulheres seringueiras do Acre (1950-2023) e o ensino de história – Ângela Maria Alves de Paula
Turma 2020
O Ensino de História e as Mulheres Intelectuais na Idade Média: Uma Proposta Didática Decolonial a Partir da Escola Estadual Instituto de Educação Lourenço Filho em Rio Branco-Ac - Janaira Fidelis Caetano.pdf
Os lugares de memoria no Ensino de História_ a re-produção do discurso de acreanidade no Acre 1999-2028 - Antonio Maicon Batista Bezerra.pdf
Ensino Remoto da disciplina de Historia um estudo realizado na Escola Fundação Bradesco em Rio Branco Acre - Wemefran Rocha de Souza.pdf
“Sendo escola”: experiências do uso de tecnologias por docentes no Ensino de História durante a pandemia de Covid-19, em Rio Branco, Acre, ano letivo de 2020 – Alfério de Andrade Farias
Ecos Ancestrais da Umbanda nos Entre-Diálogos de Tambores no Ensino de História - Thays Lima Cavalcante.pdf
A História Que a História não Conta - A Abordagem Decolonial Presente no Samba-Enredo da Estação Primeira de Mangueira - Ana Cláudia de Oliveira.pdf
Voltar para o topo