Oportunidades e Bolsas
O estudante que ingressa no curso de Física conta com vários tipos de bolsas e auxílios em diversos programas de fomentos. Além das bolsas estudantis os discentes poderão participar de programas de intercâmbios com universidades nacionais e estrangeiras.
Programas de Iniciação Científica (PIBIC)
Financiados pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (FAPAC) e entre outras agências financiadoras ou se engaja em uma iniciação científica voluntária.
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI)
O objetivo desse programa é estimular o estudante nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimentos tecnológico e processos de inovação. As bolsas do PIBITI são concedidas pelo CNPq.
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
O PIBID é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que tem por finalidade incentivar os (as) discentes da primeira metade dos cursos de licenciatura inserindo-os (as) no cotidiano de escolas da rede pública de educação básica, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docente em nível superior.
Programa Institucional de Residência Pedagógica
O Programa de Residência Pedagógica integra a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.
Ciência sem Fronteiras
Um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. As instituições financeiras são o CNPq e CAPES.
Bolsas e Auxílios – Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
Assistência estudantil da Universidade Federal do Acre.