Estabelece, no âmbito da Universidade Federal do Acre, normas para realização do exame para extraordinário aproveitamento nos estudos, com fulcro no § 2º do art. 47 da Lei nº 9.394/96, nos termos a seguir
Resoluções de 2016
Regulamenta, no âmbito da Universidade Federal do Acre (Ufac), os procedimentos e critérios de seleção para o preenchimento de vagas residuais nos cursos de graduação, nas modalidades de vagas remanescentes, transferência voluntária externa, remanejamento, reopção e ingresso de graduados.
Nega provimento ao recurso interposto por Matheus Marques de Oliveira, com fundamento no parecer da Conselheira Tânia Mara Rezende Machado, a qual corrobora com a jubilação do acadêmico feita pelo Colegiado do Curso de Economia
Nega provimento ao recurso interposto por Sydney Lira da Silva, com fundamento no parecer do conselheiro Francisco Pinheiro de Assis, o qual corrobora com a jubilação do acadêmico feita pelo Colegiado do Curso de Engenharia Florestal
Homologa a Resolução n° 9, de 12 de fevereiro de 2016, que, ad referendum do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, aprovou a reformulação do Projeto Pedagógico Curricular do Curso de Licenciatura Indígena de Cruzeiro do Sul.
Homologa a Resolução n° 10, de 17 de fevereiro de 2016, que, ad referendum do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, aprovou a institucionalização Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF).
Homologa a Resolução n° 11, de 23 de março de 2016, que, ad referendum do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, aprovou o projeto de criação do Curso de Pós-Graduação em Ciência Florestal da Universidade Federal do Acre – Campus Sede.
Nega provimento ao recurso interposto por Kátia Maria de Oliveira Costa, com fundamento no parecer da Conselheira Márcia Verônica Ramos de Macêdo
Nega provimento ao recurso interposto por Sâmia Estefâni Menezes, com fundamento no parecer do Conselheiro Carlos Eduardo Garção de Carvalho, o qual corrobora com decisão tomada pela Pró-Reitoria de Graduação.
Aprova, de acordo com o Parecer do conselheiro Mark Clark Assen de Carvalho, a reformulação do Projeto Pedagógico Curricular do Curso de Bacharelado em Educação Física desta IFES.
Designa os conselheiros abaixo relacionados para compor a comissão responsável por apurar as denúncias relativas ao processo de seleção do Mestrado Profissional em Vigilância em Saúde desta IFES:
Indeferi o recurso interposto por Robson de Oliveira Galvão, com fundamento no parecer do Conselheiro Miguel Gustavo Xavier
Indeferi o recurso interposto por Rackelly Andressa Marinho da Mota, com fundamento no parecer do conselheiro Yvonélio Nery Ferreira
Indeferi o recurso interposto por Carla Capita Lagreca, com fundamento no parecer do Conselheiro Maurício Pimentel Homem de Bittencourt
Indeferi o recurso interposto por Welinton Silva de Oliveira, com fundamento no parecer da Conselheira Michelle Andressa da Silva e Silva
Aprova, com base no parecer do conselheiro Cleilton França dos Santos, o Projeto Pedagógico Curricular do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ontologia, Conhecimento e Linguagem na História da Filosofia.
Aprova, com base no parecer do conselheiro Yvonélio Nery Ferreira, a solicitação da XI Turma de Medicina para iniciar o internato em agosto de 2016 em Unidades de Atenção Primária, Secundária e Terciária do Município de Rio Branco.
Deferi o recurso interposto por Plácido de Oliveira Mota, com fundamento no parecer da conselheira Eliana da Silva Campêlo, a qual se embasa no Regimento Geral desta IFES.
Aprova, de acordo com o Parecer do conselheiro Gerson Rodrigues de Albuquerque, a reformulação do Projeto Pedagógico Curricular do Curso de Bacharelado em Geografia desta IFES.
Não aprova o parecer do conselheiro Gerson Rodrigues de Albuquerque, que recomenda o cancelamento total do processo seletivo realizado.