Você está aqui: Página Inicial > Engenharia Civil > Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC)
conteúdo

Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC)

por gustavo publicado 24/01/2023 13h21, última modificação 25/01/2023 14h29

As Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACCs) estão previstas na Resolução CONSU Nº 24, de 11 de maio de 2009.

Os discentes do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil da Universidade Federal do Acre, pertencentes a versão curricular de 2014, devem apresentar, no mínimo, 100 horas de atividades complementares e, no mínimo, 3 atividades distintas, conforme Estrutura das Atividades Complementares. [vincular com o texto em itálico o PDF Estrutura das Atividades Complementares, que está anexo a este e-mail].

A Resolução CONSU Nº 24, de 11 de maio de 2009, em seu artigo 2º, estabelece quais atividades são consideradas acadêmico-científico-culturais:

I – Eventos diversos na área específica do Curso de Graduação (Simpósios, Congressos, Conferências, Palestras, Exposições, Seminários, Cursos de Extensão, Colóquios, Apresentações Artísticas e Culturais, Trabalhos de Pesquisa);

II – Estudos de caso, ações de caráter científico, técnico, cultural e comunitário, produções coletivas;

III – Monitorias, resoluções de situações-problema, projetos de ensino, estágios não obrigatório, atividades do PIBEX e PIBIC;

IV – Outras atividades a critério dos respectivos Colegiados de cada Curso.

Art. 3º - As atividades acadêmico-científico-culturais devem contar com a orientação docente e ser integradas ao projeto pedagógico do curso.

Art. 4º - A Secretaria de Coordenação do Curso manterá uma pasta para cada estudante contendo instrumentos de controle dos documentos referentes às atividades desenvolvidas durante o curso.

Art. 5º - Cabe aos Colegiados de Curso determinar em regulamentação própria, o número de horas adequado a cada tipo de atividade, como também, as regras para consignação das horas-aulas, devendo atualizar sempre que necessário.

Art. 6º - A cada final de período a Secretaria de Coordenação de Curso deverá enviar ao DERCA uma planilha com a pontuação em horas de cada estudante, de modo que o SIE consigne esse número no histórico escolar do estudante.