Você está aqui: Página Inicial > menu > Notícias > Mestrado Profissional em Administração Pública divulga comunicado e inscrições homologadas

Notícias

publicado: 17/03/2020 18h14, última modificação: 17/03/2020 18h15

Conforme cronograma do Edital no 01/2020 do MPA/PPGA/UnB referente ao TED entre a FUB e a Universidade Federal do Acre – UFAC - seguem a lista de inscrições homologadas.

Comunicado

A coordenação do Mestrado Profissional em Administração Pública (MPA) da Universidade de Brasília (UnB), diante dos acontecimentos provenientes da pandemia Covid-19, resolve tomar como medida preventiva o cancelamento das viagens programadas de seus docentes para a realização de aulas presencias da turma de mestrado profissional, em parceria com a Universidade Federal do Acre (UFAC).

Considerando a solicitação da UFAC, o início das aulas da turma fica mantido para a data prevista originalmente (23 de abril), bem como o cronograma das disciplinas do primeiro semestre. Para isso, as aulas das disciplinas iniciais serão ofertadas a distância, com utilização de recursos tecnológicos apropriados para isso.

Existem diversas ferramentas on-line disponíveis na UnB, bem como uma plataforma específica para o ensino a distância, a plataforma Moodle ou Aprender (www.aprender.unb.br), que possibilita web conferências, gravação de vídeo, upload de trabalhos, fóruns de discussão, chats e outros recursos que poderão ser disponibilizados aos alunos da turma.

A intenção do MPA/UnB, diante dessa situação de excepcionalidade, é honrar o cronograma pactuado com a UFAC e oferecer educação de qualidade para os alunos da turma, independentemente da distância física entre docentes e discentes. Estamos cientes da necessidade de definição de novas estratégias para aprimorar as iniciativas acadêmicas neste momento de crise. Esperamos regularizar a situação da turma no segundo semestre, com aulas presenciais, conforme o cronograma do curso.

Veja o comunicado na íntegra.