Você está aqui: Página Inicial > menu > Notícias > SESu/MEC oferece capacitação sobre Planejamento Estratégico nas Universidades Públicas
conteúdo

Notícias

SESu/MEC oferece capacitação sobre Planejamento Estratégico nas Universidades Públicas

Em parceria com a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), curso será oferecido de forma gratuita e on-line para servidores(as)
publicado: 12/01/2021 15h23, última modificação: 12/01/2021 15h23

Estão abertas as inscrições para a Capacitação em Planejamento Estratégico nas Universidades Públicas Modelo ForPDI. O Curso é uma parceria entre a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC) e a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). A capacitação, gratuita e ofertada na modalidade de educação a distância (EaD), poderá ser realizada no período de 8 de fevereiro a 2 de abril de 2021. Com carga horária de 30 horas, o Curso contempla os fundamentos sobre estratégia aplicada ao setor público, apresentando ferramentas, técnicas e métodos para o planejamento e a gestão estratégica, e, ainda, a estrutura do Plano de Desenvolvimento Institucional, proposta pelo Modelo ForPDI*.

Informações importantes: 

A capacitação é gratuita. 

Objetivo: Capacitar e certificar servidores, gestores e interessados em Planejamento Estratégico para a gestão e acompanhamento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Classificação do Curso: Educação à Distância. 

Público-Alvo: Servidores públicos efetivos e estáveis em exercício em órgão ou entidade da administração pública brasileira ou vinculados às Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). 

Período de Inscrição: As inscrições ocorrem de 05/01/2021 até 29/01/2021. Acesse a página de inscrição pelo site: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/inscricoes/ 

Carga Horária: 30 horas. 

Período para realização da capacitação: A capacitação estará disponível para realização a partir de 8 de fevereiro de 2021 até o dia 2 de abril de 2021. 

Informações necessárias para realização da inscrição: Nome completo; CPF; e-mail; nome da instituição a qual pertence. 

Certificação**: Capacitação em Planejamento Estratégico nas Universidades Públicas - Modelo ForPDI. 

*O ForPDI é uma plataforma aberta para gestão e acompanhamento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) das Universidades Federais e de outras instituições públicas. Com a finalidade de conceder maior transparência e de facilitar o acompanhamento do Planejamento da Coordenação Nacional, das Coordenações Regionais e das Comissões de Administração, Modelos e Planejamento, o FORPLAD (Fórum de Pró Reitores de Planejamento e Administração) adotou o Sistema ForPDI como ferramenta de gestão. Para mais informações, seguem os links do site do ForPDI e de seu canal no Youtube: https://forpdi.org/canal no Youtube - https://www.youtube.com/channel/UC1DP0ZGoTm0OlX-vOc-Ns5Q 

**A data de disponibilidade dos certificados será informada no início do período de realização da capacitação.  

Convite.pdf

Curso ForPDI - passo_a_passo_para_a_inscricao.pdf

Ofício-Circular nº. 2-2021-DIFES.pdf