Você está aqui: Página Inicial > menu > Notícias > Minter em Administração forma 1ª turma com servidores técnicos

Minter em Administração forma 1ª turma com servidores técnicos

publicado: 15/07/2019 15h50, última modificação: 15/07/2019 15h50

A primeira turma com técnico-administrativos egressa do mestrado interinstitucional (Minter) em Administração, parceria entre Ufac e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi diplomada na manhã desta quinta-feira, 11, na sala 10 da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. O curso foi ofertado em 2016, com vagas para servidores da universidade e da comunidade externa.

Durante a cerimônia, a reitora da Ufac, Guida Aquino, anunciou que um novo Minter em Administração para técnico-administrativos será ofertado a partir do mês de agosto, em parceria com a Universidade de Brasília (UNB). Serão ofertadas 17 vagas e as aulas serão realizadas no campus-sede da Ufac.

A parceria para o mestrado possibilitou redução de custos do curso. “Foi um dos mestrados mais baratos que essa universidade já lançou, havendo apenas o custo de passagens e diárias”, disse o vice-reitor da Ufac, Josimar Batista.

Para o representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Lissando Soares, qualificar servidores é investimento importante para melhoria dos serviços prestados pela universidade. “Um mestrado especificamente profissional implica em retorno imediato para o setor de trabalho, aprimorando a gestão”, opinou.

Com programas de pós-graduação que incluem técnico-administrativos, o quadro funcional da Ufac passa a ter 91 mestres, no universo de 700 servidores. “O Minter em Administração e programas próprios de mestrado da Ufac, com vagas destinadas a técnico-administrativos, contribuem para a formação dos servidores”, destacou a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Maria Oliveira da Cruz.

Veja mais fotos: https://www.facebook.com/ufacoficial/photos/?tab=album&album_id=2260001844118631