Você está aqui: Página Inicial > menu > Notícias > Projeto da Ufac oferece serviços de saúde à comunidade
conteúdo

Notícias

Projeto da Ufac oferece serviços de saúde à comunidade

publicado: 17/07/2018 11h45, última modificação: 17/07/2018 11h45

A Universidade Federal do Acre (Ufac) organizou, nesta terça-feira, 17, a 4ª edição do projeto Estação Saúde da Ufac. Serviços gratuitos como a vacina contra a gripe, aferição de pressão arterial e avaliação nutricional dentre outros são oferecidos à comunidade em geral. O evento acontece até às 16h, no Centro de Convenções.

O projeto é uma realização da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da Ufac em parceria com os cursos de Nutrição, Educação Física e Saúde Coletiva. Para o reitor em exercício Josimar Batista, o evento é importante para estimular os servidores, inclusive os que já estão aposentados, a cuidar da saúde.

“Esse é um processo de humanização da Ufac”, conta Josimar. “Muitas vezes ficamos focados na nossa carga de trabalho e esquecemos de cuidar da nossa saúde. A Ufac tem esse dia como um símbolo para trazer orientação aos servidores”, afirmou.

Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas fazem parte da equipe que participa do projeto. De acordo com a diretora de saúde e qualidade de vida, Lucy Queiroz, há a possibilidade de haver oferta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo no mês de agosto. “A meta vacinal está muito abaixo dos níveis desejados. Isso abre a possibilidade de haver epidemias. Sabemos que essas doenças estavam erradicadas, mas, enquanto houver uma pessoa infectada, todos correm risco”.

IV Estação Saúde