Você está aqui: Página Inicial > menu > Notícias > Ufac inicia ciclo de ambientação para servidores

Ufac inicia ciclo de ambientação para servidores

publicado: 25/07/2018 11h26, última modificação: 25/07/2018 11h26
ASCOM

A Universidade Federal do Acre (Ufac), através da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas e da Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento (DDD), iniciou nesta quarta-feira, 25, o 12º Ciclo de Ambientação do Servidor. O evento ocorre até a próxima sexta-feira, 27, no auditório do Órgão dos Colegiados, no primeiro andar do Centro de Convenções.

A abertura do Ciclo de Ambientação contou com servidores dos campi da Ufac e do Colégio de Aplicação. Para o reitor em exercício Josimar Batista, a universidade avançou no processo de imersão dos servidores. “Este é um momento de confraternização. Através deste diálogo, podemos melhorar a interação e as relações entre os setores.”

O objetivo do evento é acolher e inserir os novos servidores da Ufac, técnico-administrativos e docentes, no ambiente institucional. Ele ocorre uma vez ao ano e conta com a participação de pró-reitorias, núcleos e da Comissão de Ética da universidade. Desde a última edição do evento foram contratos 42 novos servidores.

“O evento é interessante para que os novos servidores tenham a oportunidade de conhecer melhor a parte administrativa da Ufac, entendendo o funcionamento da instituição como um todo, além dos pró-reitores e diretores”, conta a diretora da DDD, Ethiene Gouveia. “Como a universidade é muito grande, o evento favorece uma aproximação maior entre servidores de diferente setores, facilitando inclusive o contato necessário para possíveis demandas futuras”, exemplificou.

(Caroline Lamar, estagiária Ascom/Ufac)