Você está aqui: Página Inicial > DOCENTES > Prof. Dr. João Francisco Lopes de Lima

Prof. Dr. João Francisco Lopes de Lima

Titulação: Doutorado em Educação - UFF (2009)

Situação: Docente Permanente - Linha 1 Políticas e Gestão Educacional

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6995362925512176

Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 2009), com Pós-Doutorado em Ciências da Educação na Universidade do Porto/Portugal (2018/2019). Fez Mestrado em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2002), Especialização em Administração Escolar na Universidade Cândido Mendes (UCAM, 2004) e em Supervisão Educacional na Faculdade Porto Alegrense (FAPA, 1997). É Licenciado em História pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC, 1992) e em Estudos Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS, 1988). Desenvolve estudos na área de Fundamentos e Gestão da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: discurso pedagógico, escola, sujeito, pós-modernidade, modernidade.