Você está aqui: Página Inicial > DOCENTES > Prof. Dr. Nádson Araújo dos Santos

Titulação: Doutorado em Educação

Situação: Professor Permanente

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6038242905803170

Doutor e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas (PPGE/UFAL). Professor do Magistério Superior do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela) da Universidade Federal do Acre (Ufac). Professor Permanente e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFAC), Biênio 2023/2024. Pós-graduado em: Saberes e Metodologias do Ensino de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa; Tecnologia Educacional; Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica; Alfabetização e Letramento - Anos Iniciais e EJA. Licenciado em Pedagogia, Letras Português e Inglês. É Pesquisador em Educação, integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional, Gestão e Financiamento da Educação (UFAC), Grupo de Estudos e Pesquisas em Didáticas de Leitura, da Literatura e da Escrita (UFAL) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Gramática, Análise Linguística e Variação (UFAL). Associado Abralin, ABALF e ANPed. Desenvolve , orienta e tem interesse em pesquisas nos seguintes temas: Estudos de Letramentos; Pedagogia dos Multiletramentos; TDIC na Educação; Metodologias Ativas de Aprendizagem; Formação de Professores; Alfabetização e Letramento nas Culturas Digitais.