Você está aqui: Página Inicial > DOCENTES > Profa. Dra. Ednacelí Abreu Damasceno

Profa. Dra. Ednacelí Abreu Damasceno

Titulação: Doutorado em Educação - UFMG

Situação: Docente Permanente - Linha 2 Formação de Professores e Trabalho Docente

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1609207614563309

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE - 1992), Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 2005) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG ? 2010). É professora Adjunta da Universidade Federal do Acre (UFAC). Atualmente é Vice coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado Acadêmico em Educação) e orienta alunos de Mestrado. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: política educacional, formação de professores e trabalho docente. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional, Gestão Escolar, Trabalho e Formação Docente (GEPPEAC), desenvolvendo estudos e pesquisas nas seguintes linhas: currículo e práticas pedagógicas; formação de professores (inicial e contínua); planejamento e organização do trabalho pedagógico; políticas públicas educacionais; saberes e trabalho docente.