Você está aqui: Página Inicial > DOCENTES > Profa. Dra. Elizabeth Miranda de Lima

Profa. Dra. Elizabeth Miranda de Lima

Titulação: Doutorado em Educação - PUC/SP

Situação: Ex-Docente na Linha 2 Formação de Professores e Trabalho Docente

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3021020421415195

Professora Associada da Universidade Federal do Acre, vinculada ao Centro de Educação Letras e Artes (CELA), com doutorado em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002), e mestrado em História e Filosofia da Educação (1996) pela mesma universidade. Atua profissionalmente no Programa de Pós-Graduação - Mestrado Acadêmico em Educação e nos cursos de licenciaturas da UFAC, exercendo a docência nas disciplinas de Educação Brasileira, Filosofia da Educação, Educação e Sociedade e outras disciplinas vinculadas a área de Fundamentos da Educação. Como pesquisadora coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho Docente e Desenvolvimento Profissional, com pesquisas voltadas para: Escolarização da Infância, Formação e trabalho Docente, Conhecimentos Profissionais da Docência, Educação Primária e Filosofia da Educação. Atua também como conselheira da Câmara de Educação Básica, do Conselho Estadual de Educação/AC.