Você está aqui: Página Inicial > DOCENTES > Profa. Dra. Tânia Mara Rezende Machado

Profa. Dra. Tânia Mara Rezende Machado

Profa. Dra. Tânia Mara Rezende Machado

Titulação: Doutorado em Educação - PUC/SP

Situação: Docente Permanente - Linha 2 Formação de Professores e Trabalho Docente

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9921782830215348

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre (1993), mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (2002), e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), na área de Currículo. Atualmente é Professora Associada I da Universidade Federal do Acre-UFAC. Professora permanente do Mestrado em Educação-MED, Linha de Pesquisa Formação de Professores e Trabalho Docente e Compõe o Grupo de Pesquisa "Imagens de um Ofício - História e Memória das Instituições e das Práticas de Formação de Professores no Acre (1920 - 2000)", o Conselho Consultivo da Revista "História Hoje" produzida no âmbito da ANPUH e a Equipe Editorial da Revista "Muiraquitã?- Revista de Letras e Humanidades do Mestrado em Letras da UFAC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículo, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas educacionais e curriculares, formação de professores e ensino de História.