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Dissertações defendidas em 2017

TÍTULO DA DISSERTAÇÃO

AUTOR

ORIENTADOR

  O PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E AS REFORMAS EDUCACIONAIS: IMPLICAÇÕES NA SUA ATUAÇÃO POLÍTICA E PEDAGÓGICA

  CLÍCIA RODRIGUES DA SILVA

ELIZABETH MIRANDA DE LIMA

  A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE HISTÓRIA: UM ESTUDO DAS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE RIO BRANCO – ACRE

  CARLOS JOSÉ DE FARIAS PONTES

ALINE ANDRÉIA NICOLLI

FISCALIZAÇÃO E CONTROLE EXTERNO SOBRE OS RECURSOS DO FUNDEB NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO NO PERÍODO DE 2010 A 2013

 

MARIA VALDIZA FERREIRA MUNIZ

 

MARK CLARK ASSEN DE CARVALHO

SIGNIFICAÇÕES DE GÊNERO E IMPLICAÇÕES PARA O TRABALHO DOCENTE NAS CRECHES RIO BRANCO, AC 2018

CRISTINA DA SILVA CAVALCANTE KRAUSE

LENILDA RÊGO DE

ALBUQUERQUE FARIA

Escola Normal Lourenço Filho (1934-1974): Histórias e memórias da formação de professores em Rio Branco - Acre

 DANIELA FERNANDES DA SILVA QUEIROZ

ELIZABETH MIRANDA DE LIMA

SABERES DOCENTES DOS PROFESSORES QUE ATUAM EM CURSOS DE FISIOTERAPIA NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO, ACRE

KELLY CRISTINA DE FARIA XAVIER MAGGI

ALINE ANDRÉIA NICOLLI

  “O ACRE PRECISA DE UM VIVER AUTÔNOMO PARA PODER PROGREDIR”: a intrínseca relação autonomia política/territorial e a instrução pública na Vila Seabra

 EDUARDO DA CUNHA FRANCO DE SÁ

ANDRÉA MARIA LOPES DANTAS

O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA/PIBID COMO POLÍTICA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

FRANCISCA DO NASCIMENTO PEREIRA FILHA

 

LÚCIA DE FÁTIMA MELO

  A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE SOCIOLOGIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO: QUESTÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS

  JANIO PABLO OLIVEIRA FARIAS

LENILDA REGO ALBUQUERQUE DE FARIA

  ENTRE GOVERNOS E DESGOVERNOS: A INSTRUÇÃO PÚBLICA E A PERSONIFICAÇÃO DA MODERNIDADE NA PRIMEIRA REPÚBLICA “SENA MADUREIRA / ACRE, (1904 – 1916)”

 JHONATHAN MARTINS DA COSTA

ANDRÉA MARIA LOPES DANTAS

  ORGANIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DO ENSINO NORMAL NO TERRITÓRIO FEDERAL DO ACRE (1940-1950)

LAÍS SOUZA DA COSTA

ANDRÉA MARIA LOPES DANTAS

  CURRÍCULO DE HISTÓRIA ORGANIZADO POR COMPETÊNCIAS: compreensão e materialização pelos professores da rede pública estadual no município de Rio Branco - Acre

 LÚCIA TORRES DE OLIVEIRA

TANIA MARA REZENDE MACHADO

  POLÍTICA EDUCACIONAL E ENSINO MÉDIO NO ACRE NO CONTEXTO DAS REFORMAS DO ESTADO

LUCIANA FERREIRA DE LIRA

MARK CLARK ASSEN DE CARVALHO

  O PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR: PRESSUPOSTOS, CRENÇAS E PRÁTICAS

MARIA APARECIDA DE SOUZA VANGILER

ELIZABETH MIRANDA DE LIMA

  A GESTÃO ESCOLAR E O USO DOS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS: UM ESTUDO NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE CRUZEIRO DO SUL/ACRE

MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA REIS

LÚCIA DE FÁTIMA MELO

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO BRASIL: UM ESTADO DA ARTE (2013-2016)

MARIA DO ROSÁRIO GUEDES MONTEIRO

EDNACELÍ ABREU

DAMASCENO

  FISCALIZAÇÃO E CONTROLE EXTERNO SOBRE OS RECURSOS DO FUNDEB NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO NO PERÍODO DE 2010 A 2013

MARIA VALDIZA FERREIRA MUNIZ

MARK CLARK ASSEN DE CARVALHO.

A CERTIFICAÇÃO DOS DIRETORES ESCOLARES NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO ACRE: DA GESTÃO DEMOCRÁTICA À LÓGICA GERENCIAL

MIZRAIAM LIMA CHAVES

MARK CLARK ASSEN DE CARVALHO

 FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC): DAS FORMAÇÕES ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

  ROSA MARIA SILVA BRAGA

EDNACELÍ ABREU DAMASCENO

DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO ACRE: FORMAÇÃO E SABERES

GEANE REIS DE FARIAS

ALINE ANDRÉIA NICOLLI

 A CATEGORIA TRABALHO E A PRÁTICA DOCENTE NA ESCOLA “ROBERVAL CARDOSO”: CRÍTICA A PARTIR DA TRADIÇÃO MARXIANA

 HILDO CEZAR FREIRE MONTYSUMA

 LENILDA RÊGO ALBUQUERQUE DE FARIA.

 O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO COMO POLÍTICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO: MELHORIA DA QUALIDADE DO TRABALHO ESCOLAR OU ELEVAÇÃO DOS INDICADORES DE DESEMPENHO?

DENISON ROBERTO BRAÑA BEZERRA

MARK CLARK ASSEN DE CARVALHO.

  SISTEMA PÚBLICO DE EDUCAÇÃO E O REGIME DE COLABORAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DO ESTADO DO ACRE E DO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO NO PERÍODO DE 2005 A 2012.

  JOSENIR DE ARAÚJO CALIXTO

MARK CLARK ASSEN DE CARVALHO