Você está aqui: Página Inicial > Banco de Dissertações > Dissertações defendidas em 2020
conteúdo

Dissertações defendidas em 2020

DISSERTAÇÕES 2020

TÍTULO

AUTOR(A)

ORIENTADOR(A)

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE RIO BRANCO/AC: ANÁLISE DA EFETIVIDADE DAS METAS 1, 2 E 5 NA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO

JOANNA MARIA FRANCA MANSOUR

MARK CLARK ASSEM DE CARVALHO

ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO NA ESCOLA CRAVEIRO COSTA EM CRUZEIRO DO SUL - ACRE

MANOEL DE SOUZA ARAUJO

RAFAEL MARQUES GONÇALVES

A DOCÊNCIA DO ENSINO JURÍDICO: DESAFIOS DA FORMAÇÃO HUMANÍSTICA

IZAAC LOBO DE MESQUITA

ELIZABETH MIRANDA DE LIMA

PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ACRE – PARFOR: REFLEXOS NA PRÁTICA E NA VIDA DOS PROFESSORES

ANDERSON VALE DA ROCHA

VERA LUCIA DE MAGALHAES BAMBIRRA

A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DO ACRE E A ATUAÇÃO DE INSTITUTOS LIGADOS AO SETOR EMPRESARIAL

ANDERSON PEREIRA EVANGELISTA

LUCIA DE FATIMA MELO

OS SENTIDOS DA AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA CRECHE

YARLIS YANETH CONDE HERRERA

RAFAEL MARQUES GONÇALVES

POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE (DES)VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE RIO BRANCO/ACRE

MARIA DA CONCEICAO DE MOURA SILVA

VIVIANI FERNANDA HOJAS

A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA E SUAS ARTICULAÇÕES COM A GESTÃO ESCOLAR

JOSE IVO PERES GALVAO

MARK CLARK ASSEM DE CARVALHO

CURRÍCULO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTE: ENTRE FORMAR, CONFORMAR OU DEFORMAR HUMANIDADES

CARLOS EDUARDO DA SILVA

TANIA MARA REZENDE MACHADO

CULTURA ORGANIZACIONAL E IDENTIDADE INSTITUCIONAL: UM ESTUDO AMBIENTADO EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE RIO BRANCO

SEBASTIANA GAMA DOS SANTOS ALENCAR

MARK CLARK ASSEM DE CARVALHO

OS CONTEÚDOS HISTÓRICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: REFLEXÕES SOBRE A DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO

MARIA JOSE NASCIMENTO CORREIA

TANIA MARA REZENDE MACHADO

O ENSINO RELIGIOSO NO ACRE: UMA ARENA DE DISPUTAS POLÍTICAS CURRICULARES

TALITA PEREIRA DE ALMEIDA

RAFAEL MARQUES GONÇALVES

PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E MATERIAL DIDÁTICO: O PROCESSO DE SELEÇÃO DO LIVRO PELO/PELA PROFESSOR (A) E AS RESSONÂNCIAS NA SALA DE AULA

GABRIELA SOUZA OLIVEIRA

RAFAEL MARQUES GONÇALVES

ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA: PUBLICAÇÕES PERIÓDICAS DE 2010 A 2019

JAMILE DA SILVA DE OLIVEIRA

RAFAEL MARQUES GONÇALVES

APROPRIAÇÃO DO CELULAR POR LICENCIANDOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE: CONSIDERANDO A CULTURA ESCOLAR E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

HELENO SZERWINSK DE MENDONCA ROCHA

TANIA MARA REZENDE MACHADO

O PAPEL DA TEORIA NO TRABALHO PEDAGÓGICO ESCOLAR DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL REDE PÚBLICA DE RIO BRANCO-ACRE

 

ADRIANA RIBEIRO DOS SANTOS QUINTANNA

EDNACELI ABREU DAMASCENO

IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

JAIRO DA SILVA CAMPOS EDNACELI ABREU DAMASCENO