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Dissertações defendidas em 2022

DISSERTAÇÕES 2022

TÍTULO

AUTOR(A)

ORIENTADOR(A)

A POLÍTICA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS EM RIO BRANCO/ACRE

Alysson Vinícius Pacífico Barbosa

Profa. Dra. Ademárcia Lopes de
Oliveira Costa

A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORAS(ES) A PARTIR DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA LICENCIATURA EM HISTÓRIA (2018-2020)

Beatriz Domingos da Silva

Profa. Dra. Vera Lúcia de Magalhães Bambirra

NARRATIVAS DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DO CAMPO, DAS ÁGUAS E FLORESTAS: FORMAÇÃO E A ATUAÇÃO NO PROGRAMA ASAS DA FLORESTANIA NO ACRE

Bruna Lalinny Magalhães da Silva

Profa. Dra. Tatiane Castro dos Santos

A RESSIGNIFICAÇÃO CURRICULAR NO CENÁRIO PANDÊMICO DO COVID-19: O COTIDIANO ESCOLAR E O ENSINO DE HISTÓRIA EM MEIO A TRANSFORMAÇÕES

Diego Correia Machado

Prof. Dra. Tânia Mara Rezende Machado

FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE ESCRITA DE SINAIS
NOS CURSOS DE LETRAS-LIBRAS NA REGIÃO NORTE DO BRASIL

Israel Queiroz de Lima

Prof. Dr. Alexandre Melo de Sousa

A PRÁTICA DOCENTE NO CÁRCERE: CONDIÇÕES, TENSÕES E DESAFIOS DO PROCESSO DE ENSINAR PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE

Williane da Silveira Sousa Sanches

Profa. Dra. Ednacelí Abreu Damasceno

A REGULAMENTAÇÃO DO ATENDIMENTO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR EM RIO BRANCO/ACRE

José Júnior Pereira Araújo

Profa. Dra. Ademárcia Lopes de
Oliveira Costa

O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO
PROFESSOR ALFABETIZADOR EM GUAJARÁ-AMAZONAS

Maria Adriane da Silva Barrozo

Profa. Dra. Tatiane Castro dos Santos

A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CENTRO DE EDUCAÇÃO, LETRAS E ARTES DA UFAC: UMA ANÁLISE SOBRE A MATERIALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE INCLUSÃO PARA OS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Sirley Gonçalves de Rezende

Profa. Dra. Ademárcia Lopes de
Oliveira Costa

PROCESSO IDENTITÁRIO E SABERES DOCENTES: UM ESTUDO DE CASO A PARTIR DA FORMAÇÃO INICIAL NO SUBPROJETO PIBID/PEDAGOGIA/UFAC-2018

Ozana Costa de Oliveira

Profa. Dra. Tânia Mara Rezende Machado

“O QUE ESSA SURDA VEIO FAZER AQUI?” TRAJETÓRIAS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS SURDOS/AS EM RIO BRANCO, ACRE

João Renato dos Santos Júnior

Prof. Dr. Alexandre Melo de Sousa