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Dissertações defendidas em 2018

TÍTULO DA DISSERTAÇÃO

AUTOR

ORIENTADOR

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO E AS IMPLICAÇÕES PARA OS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Quais sentidos podemos construir a partir da análise dos discursos de estudantes e de Projetos Pedagógicos dos Cursos de licenciatura da Ufac?

ADRIANA MARIA DE SOUZA SILVA

ALINE ANDRÉIA NICOLLI.

O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO/ACRE COMO PLANEJAMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO DECÊNIO (2015-2025): UM ESTUDO DE SEU PROCESSO DE ELABORAÇÃO E CONCEPÇÃO

ANA LUCE GALVÃO MOREIRA

LÚCIA DE FÁTIMA MELO

  A COORDENADORA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O DESAFIO DE SER PROFESSORA FORMADORA NO COTIDIANO DA INSTITUIÇÃO EDUCATIVA

ANA REGINA AZEVEDO FEITOSA

EDNACELÍ ABREU DAMASCENO

  A FORMAÇÃO DOCENTE DO PEDAGOGO E SUA RELAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA SURDA

CLAUDIA DE SOUZA MARTINS LIMA

EDNACELÍ ABREU DAMASCENO

  O PAPEL DA IMPRENSA PERIÓDICA NO PROCESSO DE AUTONOMIA E ORGANIZAÇÃO DA INSTRUÇÃO PÚBLICA NO TERRITÓRIO DO ACRE

CLEIDE ELIZABETH PASSOS DOS SANTOS

ANDRÉA MARIA LOPES DANTAS

 FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES INICIANTES NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO/ACRE

CLEUDILANDA PAULA PIMENTA DA SILVA

EDNACELÍ ABREU DAMASCENO

 FORMAÇÃO CONTINUADA E REPERCUSSÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS NO MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL - ACRE

CRISTINA FERREIRA ENES

EDNACELÍ ABREU DAMASCENO

  A POLÍTICA DE BÔNUS COMO REGULAÇÃO DO TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO ACRIANA

DÉBORA MARIA PINTO BRAIDI

LÚCIA DE FÁTIMA MELO

A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO COTIDIANO DE CLASSES MULTISSERIADAS DO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO, ACRE

FERNANDA HELENA BASSO ALVES

ELIZABETH MIRANDA DE LIMA

 A CONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR: COLABORAÇÃO ENTRE O/A PROFESSOR/A DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - (AEE) E OS/AS PROFESSORES/AS DA SALA DE AULA COMUM

GERCINEIDE MAIA DE SOUSA

EDNACELÍ ABREU DAMASCENO

INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA UFAC: UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE ACESSO NO PERÍODO DE 2010–2017

KARLENE FERREIRA DE SOUZA

MARK CLARK ASSEN DE

CARVALHO

A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA NA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO ACRE: UM ESTUDO COMPARATIVO DE SUA BASE LEGAL

KAROLYNE BORGES DE MELO

LÚCIA DE FÁTIMA MELO

A HISTÓRIA DAS MULHERES NO CURRÍCULO DO CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

LILIAN FERNANDA SOUZA SILVA

TÂNIA MARA REZENDE MACHADO

O TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO DO ENSINO FUNDAMENTAL I DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CRUZEIRO DO SUL/ACRE: ENTRE O CONTEXTO DA PEDAGOGIA DA EXCLUSÃO E AS PRÁTICAS EMANCIPADORAS DA ESCOLA

NAIARA DE SOUZA FERNANDES

LENILDA RÊGO ALBUQUERQUE DE FARIA

LIBERDADE DE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: UM ESTUDO NA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO ACRE

PAULO VICTOR PONCIO DE OLIVEIRA

LÚCIA DE FÁTIMA MELO

JUVENTUDES E ESCOLARIZAÇÃO: SENTIDOS ATRIBUÍDOS À ESCOLA PELOS JOVENS DE CRUZEIRO DO SUL – AC

CARLOS AUGUSTO DE SANTANA SOBRAL

ELIZABETH MIRANDA DE LIMA

A VIDA CITADINA E A EDUCAÇÃO NO ACRE DEPARTAMENTAL RELATADAS NAS PÁGINAS DO JORNAL FOLHA DO ACRE (1910-1920)

VIRNA LUMARA SOUZA LIMA

ANDRÉA MARIA LOPES DANTAS

  IMPRENSA EM DEBATE: A INSTRUÇÃO PÚBLICA NO ACRE TERRITÓRIO (1927/1930)

JACIRA MARIA ABDON FERREIRA

ANDRÉA MARIA LOPES DANTAS

  A DOCÊNCIA NA LICENCIATURA EM FÍSICA: MEDIAÇÕES PRESENTES NAS QUESTÕES DE IDENTIDADE, PROFISSIONALIDADE E CONHECIMENTOS PEDAGÓGICO-DIDÁTICOS

KALLY SAMARA SILVA MEDEIROS GOMES

LENILDA RÊGO ALBUQUERQUE DE FARIA.

 “NO REGAÇO DA SELVA”: INTERIORIZANDO A GRADUAÇÃO, AMPLIANDO O ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR NO ACRE PELAS POLITICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

MARIA DO SOCORRO LIMA DE MOURA

MARK CLARK ASSEN DE CARVALHO

 A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE: UM PERFIL DA CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DOS PROFESSORES DOS CURSOS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA

TATYANA SÁ DE LIMA

TÂNIA MARA REZENDE MACHADO

 O JORNAL “O REBATE”: A ORGANIZAÇÃO POLÍTICO- ADMINISTRATIVA E EDUCACIONAL DA CIDADE DE CRUZEIRO DO SUL (1921-1931)

GESIEL HOLANDA DO NASCIMENTO

ANDRÉA MARIA LOPES DANTAS

 FINANCIAMENTO E OFERTA DE EDUCAÇÃO INFANTIL – CRECHES NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO A PARTIR DA VIGÊNCIA DO FUNDEB

MARILZA BRÁS GOMES LOURENÇO CARNEIRO

MARK CLARK ASSEN DE CARVALHO

 MEMÓRIAS DA ESCOLA: PROCESSOS DE FORMAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO DO INDIVÍDUO COMO SÍNTESE DE MÚLTIPLAS DETERMINAÇÕES

PATRICIA CARVALHO REDIGULO

TÂNIA MARA REZENDE MACHADO