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Dissertações defendidas em 2019

DISSERTAÇÕES 2019

TÍTULO

AUTOR

ORIENTADOR

CONDIÇÕES DO TRABALHO DOCENTE EM ESCOLAS DE ANOS INICIAIS DA REDE MUNICIPAL DA CIDADE DE RIO BRANCO – ACRE

SORAIA MELEIRO DOS SANTOS

EDNACELI ABREU DAMASCENO

PROFESSORES DO CAMPO NA AMAZÔNIA-ACREANA: ATUAÇÃO PROFISSIONAL E PAPEL SOCIAL

ELVERENICE VIEIRA DA SILVA

TANIA MARA REZENDE MACHADO

AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE (DES) VALORIZAÇÃO DOCENTE DO GOVERNO ACREANO SEBASTIÃO VIANA (2011-2018) E A ATUAÇÃO DOS SINDICATOS

JHONEY BRANDAO DE SOUZA

LUCIA DE FATIMA MELO

A POLÍTICA DE COTAS RACIAIS NA UFAC E SUA MATERIALIZAÇÃO COMO POLÍTICA DE ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR

JESSIANE GISELE BARROSO DA SILVA

MARK CLARK ASSEN DE CARVALHO

EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DA DESISTÊNCIA DE ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NO CAMPUS SEDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

MAGEANA DE FREITAS SOUZA DE CARVALHO

ELIZABETH MIRANDA DE LIMA

SENTIDOS QUE OS JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE RIO BRANCO ATRIBUEM À ESCOLA

SUSIANE MARIA NASCIMENTO DA ROCHA TAVARES

ELIZABETH MIRANDA DE LIMA

FINANCIAMENTO E MANUTENÇÃO DA GRADUAÇÃO: UMA ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA REUNI NA UFAC

WILSE DA SILVA BRITO FILHO

MARK CLARK ASSEN DE CARVALHO

A POLÍTICA DE BONIFICAÇÃO E RESPONSABILIZAÇÃO EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO/ACRE: UM ESTUDO DO PRÊMIO PELA ELEVAÇÃO DA QUALIDADE DA APRENDIZAGEM – PEQ

PAOLA FORTUNATO CARDOSO

LUCIA DE FATIMA MELO

OS CONHECIMENTOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS MOBILIZADOS PELO PROFESSOR NO USO CRÍTICO DO LIVRO DIDÁTICO NO ENSINO DE FILOSOFIA

ANTONIO MACEDO DOS SANTOS

LENILDA REGO ALBUQUERQUE DE FARIA

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE E A “NOVA” POLÍTICA PARA O ENSINO MÉDIO

CAMILA CAROLINE DE LIMA SILVA

LUCIA DE FATIMA MELO

EVASÃO NAS LICENCIATURAS DA UFAC: UM ESTUDO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO, LETRAS E ARTES DA UFAC

GERSON DA SILVA JANUARIO

MARK CLARK ASSEN DE CARVALH

O PAPEL DA ESCOLA PÚBLICA NA PERSPECTIVA DE PAIS E PROFESSORES: POR UMA CONCEPÇÃO CONTRA-HEGEMÔNICA

LARISSA DE AZEVEDO DOS SANTOS GUILARDUCCI

LENILDA REGO ALBUQUERQUE DE FARIA

A MATERIALIZAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE: TEXTO, CONTEXTO, PROCESSOS E PRÁTICAS

ADAO ROGERIO XAVIER SILVA

MARK CLARK ASSEN DE CARVALHO

TRAJETÓRIAS DE PROFESSORAS NEGRAS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UFAC/CAMPUS RIO BRANCO

SULAMITA ROSA DA SILVA

TANIA MARA REZENDE MACHADO

IMBRICAÇÕES ENTRE FORMAÇÃO SUPERIOR E OCUPAÇÃO DE CARGOS PÚBLICOS NO TERRITÓRIO FEDERAL DO ACRE, NOS JORNAIS DE ÉPOCA, DE 1920 A 1962

FRANCISCO ARNALDO DE SOUZA FERREIRA

ANDREA MARIA LOPES DANTAS

LEIS REGULAMENTADORAS DA EDUCAÇÃO NO TERRITÓRIO DO ACRE: UMA ABORDAGEM ACERCA DA INFLUÊNCIA DE PARTE DOS DISCURSOS GOVERNAMENTAIS DE MODERNIDADE NA FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O POVO ACRIANO (1927 – 1950)

CASSIO PINHEIRO BANDEIRA

ANDREA MARIA LOPES DANTAS

COMPONENTES CURRICULARES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NOS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA DA UFAC: REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES

THAIS CECILIA BELLAVER DE ALMEIDA PELLEGATT

TANIA MARA REZENDE MACHADO

O QUE PENSAM, SENTEM E ALMEJAM OS ALUNOS CONCLUINTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE EM RELAÇÃO A SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

ALISSON LIMA DAMIAO

EDNACELI ABREU DAMASCENO

DOS SERTÕES A FLORESTA: A TRAJETÓRIA INTELECTUAL E POLÍTICA DO PROFESSOR CIRO FACUNDO DE ALMEIDA

RAFAEL FIGUEIREDO PINTO

ANDREA MARIA LOPES DANTAS

O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO, FRENTE AOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM ÂMBITO ESCOLAR, COM VISTAS À APRENDIZAGEM NAS CIÊNCIAS

ERENICE GOMES PINHEIRO CRUZ

ALINE ANDREIA NICOLLI

O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA: COMO SE CONFIGURAM OS DISCURSOS DOS DOCENTES QUE ATUAM NOS CURSOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, EM RIO BRANCO, ACRE

BRENO CAVALCANTE DO NASCIMENTO

ALINE ANDREIA NICOLLI