Você está aqui: Página Inicial > Banco de Dissertações > Dissertações defendidas em 2021
conteúdo

Dissertações defendidas em 2021

DISSERTAÇÕES 2021

TÍTULO

AUTOR(A)

ORIENTADOR(A)

O PAPEL DA TEORIA NO TRABALHO PEDAGÓGICO ESCOLAR DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL REDE PÚBLICA DE RIO BRANCO-ACRE

 

ADRIANA RIBEIRO DOS SANTOS QUINTANNA 

Profa. Dra. Ednacelí Abreu Damasceno 

ANTONIO FERNANDO DE SOUZA E SILVA 

Prof. Dr. Mark Clark Assen de Carvalho 

CARLOS AUGUSTO DE ANDRADE BARBOSA 

Prof. Dr. Alexandre Melo de Sousa 

DANIEL VIANA MELO LIMA 

Prof. Dr. Mark Clark Assen de Carvalho. 

DENISE GAMA DA SILVA 

Profa. Dra. Ademárcia Lopes de Oliveira Costa 

ELIÉZIO DA SILVA BEZERRA

Prof. Dr. Rafael Marques Gonçalves 

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS (EDH) NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA DOCENTE NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE RIO BRANCO

 

ELINEIDE MEIRELES MEDEIROS 

Profa. Dra. Lenilda Rêgo Albuquerque de Faria. 

A IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL NEGRA NO LIVRO DIDÁTICO E AS POLÍTICASPRÁTICAS CURRICULARES COTIDIANAS 

 

FÁBIO DE FARIAS SOARES 

Prof. Dr. Rafael Marques Gonçalves 

ENTRE INSTRUIR E SOCIALIZAR: O PROJETO CIVILIZADOR DA ESCOLA MODERNA 

 

FRANCIMARA LOURDES DA SILVA LIMA 

Prof. Dr. João Francisco Lopes de Lima 

POLÍTICA DE ACESSO E PERMANÊNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE: um estudo do programa Pró-inclusão 

 

IVONE DE OLIVEIRA MORAES DE SOUZA 

Profa. Dra. Lúcia de Fátima Melo 

POLÍTICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE RIO BRANCO/ACRE 

 

JOAQUIM OLIVEIRA DE SOUZA 

Profa. Dra. Viviani Fernanda Hojas 

A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA PRÓ-DOCÊNCIA NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO: Teoria e prática como elementos norteadores da formação docente dos(das) pedagogos(as) da Ufac 

 

LUCIANA VASCONCELOS DA SILVA SANTOS 

Profa. Dra. Tatiane Castro dos Santos 

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: A INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO TRABALHO PEDAGÓGICO 

 

MARIA CARLETE NETO DE OLIVEIRA 

Prof. Dr. João Francisco Lopes de Lima 

A FORMAÇÃO CONTINUADA À LUZ DA BNCC: AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE SENADOR GUIOMARD- ACRE 

 

Maria Elisangela Martins da Silva Mendonça 

Profa. Dra. Adriana Ramos dos Santos 

CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DE LICENCIATURA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE 

 

MARILANDIA SABINO DE OLIVEIRA SILVA 

Profa. Dra. Ednacelí Abreu Damasceno 

A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM RIO BRANCO: UMA ANÁLISE DA OFERTA APÓS A REGULAMENTAÇÃO DA ATUAL LDB 

 

MAYNARA DE SOUZA MELO 

Prof. Dr. Mark Clark Assen de Carvalho

A NOVA GESTÃO PÚBLICA E SUAS REPERCUSSÕES NA GESTÃO DA ESCOLA: UM ESTUDO NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE RIO BRANCO (AC) 

 

MOISÉS BEZERRA DE MORAIS 

Prof. Dr. João Francisco Lopes de Lima 

A BNCC NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: OS DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO A PARTIR DOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIA 

 

RAFAELLI NORBERTO GRÉGIO 

Profa. Dra. Giane Lucélia Grotti 

O LUGAR DA DIDÁTICA NA PRODUÇÃO DE PESQUISA DISCENTE NO CONTEXTO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO NORTE NO PERÍODO DE 2010 A 2020 

 

ROGÉRIA GADELHA DOS SANTOS DA SILVA 

Professora doutora Lenilda Rêgo Albuquerque de Faria 

AUTONOMIA PROFISSIONAL E ATUAÇÃO DOCENTE SEGUNDO A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE RIO BRANCO/AC 

 

ROSEMARI PRESSER SAVOFF SOUZA E SILVA 

Profa. Dra. Elizabeth Miranda de Lima 

A ARTE RETÓRICA COMO SABER NECESSÁRIO À PRÁTICA EDUCATIVA 

SANDERSON SILVA DE MOURA 

Profa. Dra. Ednacelí Abreu Damasceno 

A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS CURRICULARES DO CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE 

 

WÁLISSON CLISTER LIMA MARTINS 

Profa. Dra. Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra